segunda-feira, 5 de julho de 2010

Adiós Hermanos !!

Alemanha volta a dá show e humilha a Argentina. “Los Hermanos” estão fora da Copa !

Argentina 0 x 4 Germany
Foi o grande jogo das Quartas de final da Copa do Mundo. Alemanha e Argentina fariam, para muitos, a final antecipada do torneio. Os dois melhores ataques, e em campo duas equipes que já fizeram duas finais de Copas. Em 1986 e em 1990. Cinco títulos mundiais no gramado. Na ultima Copa, em 2006, a equipe européia eliminou a Argentina, também nas quartas. Para o time de Maradona, era a chance da revanche.
O que se viu em campo, foi um verdadeiro show da seleção alemã. O time do técnico Joachim Löw, aproveitou os contra ataques, a fragilidade da defesa argentina e goleou com facilidade. A Alemanha segue favoritíssima ao titulo, e enfrentará nas semifinais, o vencedor de Paraguay e Espanha. Para os argentinos restam a tristeza da eliminação. Apenas 24 horas depois, da seleção brasileira, “los heramanos” também se despedem do Mundial, e de forma humilhante.
Logo no começo do jogo, o indício que teríamos uma goleada. Três minutos de partida, Schweinsteiger cobra a falta, Müller desvia de cabeça e engana Romero. Foi o gol mais rápido dessa Copa. Os alemães fizeram o gol e continuaram no ataque, aos 23, Müller sai sozinho na direita e toca para Klose, que finaliza para fora e perde grande chance de aumentar o placar.
Messi, o melhor jogador do mundo, passou totalmente em branco, totalmente marcado pela defesa alemã, as principais jogadas argentinas aconteciam com Tevez e Higuían que estava isolado no ataque. O segundo tempo foi semelhante ao primeiro, com a equipe européia constantemente no ataque.
Aos 22, mesmo caído, Müller acha Podolski livre na esquerda. O atacante cruza para Klose que, sozinho, só empurra para o gol. E não percam a conta. Aos 28, Schweinsteiger faz belíssima jogada individual e toca para Friedrich que apenas completa para o gol. Maradona ainda coloca Aguero, mas com três gols em desvantagem, era totalmente impossível reverter a situação.
Em mais um contra ataque alemão, aos 43, Ozil recebe na esquerda e cruza na medida para Klose, que emenda e faz um golaço. Fecha o caixão argentino 4 x 0. O alemão Miroslav Klose, chega a 04 gols nesse mundial, e está apenas 01 gol atrás de Ronaldo. O atacante do Corinthians, é o maior artilheiro da historia das Copas com 15 gols. Com os 02 marcados hoje, Klose chega aos 14, e pode ultrapassar a marca do brasileiro.
Os alemães se classificaram pela décima vez na história para uma semifinal. Os argentinos que venceram a ultima vez em 86, vão ter que esperar mais quatro anos para sair da fila.

Ficha Técnica:
Stadium: Green Point, Cidade do Cabo, ás 11:00h
Juiz: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (CZQ)
Cartão Amarelo: Otamendi e Mascherano (ARG); Müller (GER)
Gols: Müller, 3 do 1ºtempo;. Klose, aos 23, Friedrich, aos 29, e Klose, aos 44 do 2ºtempo.

Argentina: Romero, Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria (Agüero); Messi, Tevez e Higuaín.
Técnico: Diego Maradona

Germany: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira (Kroos), Schweinsteiger, Özil e Müller (Trochowski); Podolski e Klose..
Técnico: Joachim Löw

Nenhum comentário:

Postar um comentário