segunda-feira, 5 de julho de 2010

Que venha 2014 !!


O Brasil foi eliminado pela Holanda. O sonho do hexa foi adiado para a Copa que será aqui, no Brasil. Mas, o que fez com que a nossa seleção fosse eliminada da Copa? Cada brasileiro, que vira técnico nessas horas, vai dá uma explicação diferente. O mais importante agora, é que mudanças sejam feitas, para que podemos vencer a Copa daqui há 04 anos.
Alguns erros foram fundamentais, para a precoce eliminação brasileira: O primeiro deles, foi a falta de criatividade: O técnico Dunga, na convocação, em maio, preferiu deixar de fora nomes como Ronaldinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso. O treinador deu prioridade a um meio campo defensivo com vários volantes e sem nenhuma criatividade. O lateral Dani Alves teve que ser improvisado no meio campo. O nosso principal jogador, Kaká, não esteve 100%, e a equipe não tinha reservas à altura.
A falta de criatividade, teria sido o principal motivo da eliminação brasileira. O descontrole emocional dos jogadores na partida contra a Holanda, também foi fundamental. Os jogadores ficaram totalmente desequilibrados Até Robinho quis brigar. O capitão Lucio não fez um único gesto no sentido de acalmar o time ou mostrar comando. Os mais experientes, Kaká e Gilberto Silva igualmente se omitiram. Não houve um brasileiro em campo capaz de orientar os demais, acalmá-los ou mostrar liderança.
Felipe Mello. Muitos brasileiros, o elegerão, como o vilão número 01 dessa eliminação. O volante da Juventus, foi constantemente questionado. Em campo, mostrou que não estava preparado para defender a camisa da seleção. A expulsão do meia, era praticamente certa. E ela veio em um momento decisivo e crucial para o Brasil.
Dunga implantou uma filosofia de trabalho na contramão de todas as tradições do futebol brasileiro. Fez o elogio da marcação, do posicionamento rígido, criticou o individualismo, desprezou o futebol-arte e, pragmático, mirou exclusivamente o resultado. O Brasil teve poucos momentos de bom futebol na África do Sul, e não compensou o torcedor com a vitória final.
O treinador deixou os jogadores em regime totalmente fechado. A imprensa foi escolhida como inimigo preferencial. O mundo exterior à seleção se transformou numa ameaça constante – nem os parentes dos jogadores deveriam vir à Copa, recomendou Dunga.
E então o sonho de 190 milhões de brasileiros foi adiado. Todos nós esperamos que o hexa venha na próxima Copa. Que venha 2014 !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário