quinta-feira, 1 de julho de 2010

Na marca do pênalti


Paraguaios vencem japoneses nos pênaltis e conseguem vaga inédita nas Quartas.

Paraguay 0 (5) x (3) 0 Japan
A partida não foi lá grande coisa. O jogo foi truncado, com muita marcação e raras oportunidades de gols. Alguns chegaram a afirmar que foi o pior jogo das Oitavas de Final Depois de 120 minutos de bola em jogo, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Tanto Japão quanto Paraguay lutavam para se classificar pela primeira vez entre os oito melhores do mundo. O time sul americano não errou nenhuma cobrança e conseguiu o feito inédito.
O Japão estava em campo, bastante defensivo, e o Paraguay tentava chegar ao gol com a categoria de seus atacantes Barrios e Roque Santa Cruz, mas as chances paravam nas mãos do goleiro japonês. O time asiático também aproveitava os contra ataques e quase chegavam ao gol. As melhores chances japonesas foram com Matsui que acertou o travessão de Villar e Honda que mandou uma bola perto do gol.
O Paraguay levou perigo no início da segunda etapa. Benitez desperdiçou duas boas chances. O juiz apita o fim da partida e o jogo vai para a prorrogação, a segunda nesta copa,depois de Gana e Estados Unidos. Na prorrogação a partida até melhorou, o Paraguai chegou mais perto do gol, mais foi novamente ineficiente. Na segunda metade, o Japão teve duas chances de gol, mas não teve qualidade para marcar.
O cansaço falava mais alto e as duas equipes pareciam mesmo estarem mais preocupadas em não tomarem gols do que em fazer. E o classificado ia mesmo ser conhecido na decisão por pênaltis, a primeira desta Copa.

Pênaltis: Na disputa de pênaltis, a pontaria que não apareceu durante toda a partida, resolveu aparecer. Barreto, Lucas Barrios, Riveros e Valdéz marcaram para o Paraguay; Endo, Hasebe e Honda, marcaram para os japoneses. Na cobrança de Komano, a bola sobe demais e bate no travessão, para a tristeza dos japoneses presentes no estádio. Na última cobrança, Cardozo, marcou e garantiu a classificação inédita para o Paraguay.

Pela primeira vez, na história das copas, o continente americano, terá mais representantes que europeus em uma Quartas de Final. Serão 04 sul americanos (Uruguay, Brasil, Argentina e Paraguay) contra 03 europeus (Alemanha, Holanda e Espanha) e apenas 01 africano(Gana). Com 04 representantes entre os 08 melhores do mundo, poderemos ter uma situação totalmente inusitada nas semifinais. Se todos vencerem, as semifinais da Copa, se transformará em uma mini Copa América com Brasil, Argentina, Paraguay e Uruguay lutando pelo titulo.

Ficha Técnica:
Stadium: Loftus Versfeld, em Petrória, ás 11:00h
Juiz: Frank De Bleeckere (BEL)
Auxiliares: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Cartão Amarelo: Riveros, (PAR); Nagatomo, Matsui, Endo e Honda (JAP)
Pênaltis: Barreto, Lucas Barrios, Riveros, Valdéz e Cardozo acertaram para o Paraguay; Endo, Hasebe e Honda fizeram para o Japão; Komano desperdiçou mandando no travessão.

Paraguay: Villar; Bonet, Da Silva, Alcaraz, e Morel Rodriguez; Ortigoza,(Barreto), Vera, Riveros e Benitez, (Valdéz); Lucas Barrios e Roque Santa Cruz.(Cardozo)
Técnico: Gerardo Martino

Japan: Kawashima, Komano, Nakazawa, Marco Túlio Tanaka e Nagatomo; Nakamura, (Abe), Matsui, (Okazaki), Endo e Hasebe; Okubo (Tamada) e Honda
Técnico: Takeshi Okada

Nenhum comentário:

Postar um comentário