quinta-feira, 1 de julho de 2010

Agora sim !!


Brasil joga bem, passa fácil pelo Chile e vai encarar a Holanda na próxima fase

Brazil 3 x 0 Chile
Demorou. Mas o futebol brasileiro nessa Copa apareceu. O Brasil teve diante do Chile a melhor atuação nessa Copa. Venceu por 3 x 0, jogou bem e se classificou para as Quartas de Final, onde enfrentará a Holanda. O jogo será sexta feira as 11:00h em Port Elizabeth.
Ao longo dos quatro anos do trabalho do técnico Dunga, à frente da seleção, o Chile foi o adversário mais vencido pelo Brasil. Foram 05 jogos e 05 vitórias. Na história das Copas do Mundo, o Brasil já tinha enfrentado o Chile duas vezes. Nas semifinais da Copa de 1962, quando ganhamos por 4 x 2, com dois gols de Garrincha e Vavá; e nas Oitavas de Final em 1998, em que vencemos por 4 x 1 com dois gols de Ronaldo e César Sampaio.
Desta vez, não foi diferente. O time chileno continua sendo nosso bom e velho “freguês”. O técnico Marcelo Bielsa, chegou a declarar antes da partida, que não temia o Brasil e que ia jogar pra frente como sempre fez. O Chile estava com sua zaga reserva e jogando com três atacantes.
O Brasil não pode contar com Felipe Melo e Elano, contudidos. Em seus lugares entraram Dani Alves e Ramires. A seleção brasileira chegava mais vezes ao gol chileno e abrir o placar seria uma questão de tempo. Aos 34 minutos, escanteio para o Brasil. Maicon bate, a bola vai certeira na cabeça do zagueiro Juan, que subiu livre para marcar. Foi o primeiro gol de cabeça do Brasil, nessa Copa. Juan repete o feito do zagueiro Márcio Santos, que marcou na vitória de 3 x 0 do Brasil sobre Camarões na Copa de 1994.
O futebol brasileiro finalmente mostrava por que é o melhor do mundo. O péssimo futebol mostrado nas partidas anteriores ficou para trás. Apenas três minutos mais tarde, do gol de Juan, a arrancada do tridente de frente enfim funcionou: Robinho para Kaká, Kaká para Luís Fabiano, que deixou o goleiro chileno no chão para fazer seu terceiro gol no Mundial. Tava Fácil Brasil 2 x 0.
Na segunda etapa, o Brasil continuou no ataque. O meio campo Ramires, que entrou na vaga de Felipe Melo, fez uma excelente partida. Aos 13, ele fez linda jogada, roubou bola no meio e levou até Robinho na área. Em seguida, ele, bateu colocado e finalmente acabou com o jejum em Copas, marcando seu primeiro gol no torneio. Desde o gol de Carlos Alberto Torres, na final da Copa de 70, um jogador do Santos, não marcava gols em Copas do Mundo.
Robinho, foi eleito o melhor em campo pela FIFA. Ele, que marcou seu primeiro gol em Copas, preferiu “dividir” o prêmio com os companheiros. Nos últimos instantes da partida, o “trio mágico” foi substituído e assistiu, do banco, a partida terminar. Dunga colocou Nilmar, e pela primeira vez, nessa Copa, Kléberson e Gilberto Melo em campo. Com isso, apenas 04 jogadores ainda não foram utilizados pelo técnico brasileiro: os dois goleiros reservas, Gomes e Doni e os dois zagueiros Luisão e Thiago Silva.
O lance de mais perigo da seleção chilena foi aos 33 do segundo tempo. Após escanteio, Suazo pega de primeira e a bola ainda bate por cima no travessão. Muito pouco, para quem queria vencer o Brasil.
Ramires leva cartão amarelo e está fora da partida contra a Holanda. Se Felipe Melo e Elano não se recuperarem até sexta feira, Dunga terá problemas para escalar o meio campo brasileiro. O Chile é a primeira seleção sul americana a deixar o mundial. O time de “El loco” Bielsa, pagou caro por ter ido ao ataque contra o Brasil. Além de não ter muitas oportunidades de gol, deixou a defesa desguarnecida, o que favoreceu muito para nossa equipe. Brasil x Holanda reviverão, na próxima sexta feira, um grande clássico do futebol Mundial.

Ficha Técnica:
Stadium: Ellis Park, em Johanesburgo, ás 15:30h
Juiz: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Cartão Amarelo: Ramires e Kaká (BRA); Fuentes, Millar e Vidal (CHI)
Gols: Juan, 34 do 1º, Luís Fabiano 37 do 1º e Robinho aos 14 do 2ºtempo.

Brazil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Ramires, Dani Alves e Kaká; (Kléberson); Robinho (Gilberto Melo) e Luís Fabiano (Nilmar)
Técnico: Dunga

Chile: Bravo, Contreras, (Tello), Fuentes, Jara e Isla (Millar); Carmona, Mark Gonzalez (Valdivia) e Beausejour; Sánchez, Vidal e Suazo
Técnico: Marcelo Bielsa

Um comentário: