quarta-feira, 30 de junho de 2010

Novamente no caminho do Brasil


Holanda vence Eslováquia, e pode encarar o Brasil na próxima fase

Netherlands 2 x 1 Slovaquia
A Holanda, não deu chances para a zebra e venceu a equipe da Eslováquia. Com uma excelente atuação do craque Arjen Robben, o time holandês segue na competição, e pode encarar o Brasil, caso a seleção brasileira, passe pelo Chile, logo mais.
A Eslováquia quase não esboçou reação na partida. A Holanda, ainda sem muito brilho, não teve muitas dificuldades para vencer o jogo. Logo aos 07 minutos, Van Persie, cabeceia para o gol assustando o goleiro Mucha. Aos 17, após um contra ataque, Robben recebe lindo lançamento de Sneijder, corta para o meio e bate de fora para abrir o placar. Um golaço !!
O time do técnico, Valdimir Weiss, mesmo em desvantagem no placar continuava tentando atacar os holandeses que saiam nos contra ataques. Fim da primeira etapa. 1 x 0 pra Holanda.
No segundo tempo, o time de Bert Van Marwijk, voltou querendo ampliar e a Eslováquia buscava o gol de empate. Aos 22 minutos, Kucka deixa Vittek cara a cara com goleiro. O atacante chuta, mas o goleiro holandês, Stekelenburg, faz excelente defesa. Aos 38, falta para a Holanda., Kuyt tira do goleiro e rola para Sneijder marcar.
A Eslovaquia ainda marca seu golzinho de honra. Aos 48, o árbitro, Alberto Undiano, marca pênalti. Vittek cobra e marca seu quarto gol na Copa do Mundo. Ele, e o atacante argentino Higuaín, são os artilheiros do Mundial. A equipe eslovaca sai da copa de cabeça erguida: se classificou para a segunda fase, em um grupo onde Paraguai e Itália eram os favoritos.
A Holanda se classifica e confirma o favoritismo na reta final da competição. A “Laranja Mecânica”, como ficou conhecida na década de 70, já foi duas vezes vice campeões mundiais, em 74, quando perdeu para a Alemanha e em 78, quando perdeu para a Argentina. Desta vez, os holandeses querem levar pela primeira vez, o titulo para sua

Ficha Técnica:
Stadium: Moses Mabhida, em Durban, ás 11:00h
Juiz: Alberto Undiano (ESP)
Auxiliares: Fermin Martinez (ESP) e Juan C. Jiménez (ESP)
Cartão Amarelo: Stekelenburg e Robben (NED); Skrtel, Kucka e Kopunek (SVK)
Gols: Robben, aos 17 do 1º, Sneijder, 38 do 2º e Vittek aos 49 do 2º tempo.

Netherlands: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; (Afellay), Kuyt, Robben (Elia) e Van Persie (Huntelaar)
Técnico: Bert Van Marwijk

Slovaquia: Mucha, Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik; (Jakubko), Stoch, Weiss, Juraj Kucka e Hamsik; (Sapara), Jendrisek (Kopunek) e Vittek
Técnico: Vladmir Weiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário