quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ingleses classificados


Inglaterra vence, se classifica e pode encarar a Alemanha nas Oitavas.

Slovenia 0 x 1 England

A seleção inglesa atuou muito mal nas duas primeiras partidas na Copa do Mundo. Empatou com os Estados Unidos, e não passou de um sonolento zero a zero diante da Argélia. Hoje, era tudo ou nada. Se não vencesse os ingleses estariam fora da Copa do Mundo. Para os eslovenos apenas o empate bastaria para que a equipe se classificasse para a segunda fase, pela primeira vez na sua história.
A Inglaterra começou melhor, buscando o ataque e apresentando um futebol bem diferente do que apresentou nas partidas anteriores. Aos 23 minutos, Milner dominou na direita e cruzou. Na área, Defoe antecipou a marcação e bateu. O goleiro esloveno, Handanovic ainda tentou, mas não conseguiu evitar o gol.
O primeiro tempo terminou assim, com os ingleses na frente. Na segunda etapa, a seleção eslovena quase não assustou. No outro jogo do grupo, que estava acontecendo em Petrória, Estados Unidos e Argélia estavam empatando. A Eslovênia então, mesmo com a derrota, se classificaria para as Oitavas de Final.
A equipe inglesa continuava a atacar. Rooney foi um dos principais nomes da partida jogando muito bem e criando oportunidades de gol. Aos 22 minutos a Inglaterra já tinha chutado a gol 12 vezes contra apenas 06 vezes da equipe eslovena. Aos 23, o melhor lance da Eslovênia. Após cruzamento da esquerda, Novakovic e Birsa tentam com perigo, mas a bola para na defesa. Na sobra, Dedic chuta para fora.
Nos minutos finais, os eslovenos pareciam que estavam satisfeitos com a derrota. Os ingleses procuravam segurar a bola no ataque, já que se tomassem o gol de empate, a equipe estaria fora. O juiz alemão Wolfgang Stark, apita o fim da partida. Muita festa para a equipe inglesa, que não atuou bem nas primeiras partidas, mas que tem agora, a chance de mostrar por que é uma das favoritas. O “English Tean” classificou em segundo do grupo e pode enfrentar a Alemanha na próxima fase.
O futebol é mesmo emocionante. Com o fim da partida, em Port Elizabeth, os eslovenos que saíram derrotados comemoravam mesmo assim a classificação inédita à próxima fase, mas, .....no mesmo instante que acabou o jogo, o craque americano Donovan, marca o gol aos 46 minutos na partida contra a Argélia. A Eslovênia que dependia somente de um empate está fora da Copa. Os americanos vencem e ainda se classificaram como primeiro do grupo C.

Ficha Técnica:
Stadium: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, ás 11:00h
Juiz: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)
Cartão Amarelo: Jokic, Birsa e Dedic (SVN), Glen Johnson (ENG)
Gol: Defoe, aos 23 do 1º tempo.

Slovenia: Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Robert Koren, Andraz Kirm,(Tim Matavz), Birsa e Radosavljevic; Novakovic e Ljubijankic (Dedic)
Técnico: Matjas Kek

England: James,Glen Johnson, John Terry, Upson e Ashley Cole; Barry, Gerrard, Lampard e Milner; Defoe (Heskey) e Rooney (Joe Cole).
Técnico: Fabio Capello


USA 1 X 0 Algeria
No apagar das luzes: Donovan marca gol aos 46 minutos, e coloca americanos na próxima fase.

Tanto argelinos, quanto americanos precisavam da vitória nessa partida. A situação da equipe africana, ainda era mais difícil, por que, tinha que vencer e ainda torcer para que a Inglaterra vencesse a Eslovênia. No jogo, não faltou emoção. A Argélia tomou a iniciativa e assustou logo aos 06 minutos, mandando uma bola na trave com o atacante Djebbour.
Os americanos passaram então a dominar a partida. Aos, 20 minutos, o time até chegou a fazer um gol, mas o árbitro belga, Frank De Bleeckere, anulou alegando impedimento. Final do primeiro tempo e o placar continuava em branco.
Retornando para a segunda etapa, argelinos e americanos já estavam sabendo que a Inglaterra vencia por 1 x 0. Esse resultado, positivo para os ingleses eliminaria as duas equipes, que então, teriam que buscar o gol de qualquer forma. Aos 29 minutos, Altidore escapa pela esquerda, dá drible da vaca e a bola sobra para Dempsey que carimba a trave. No rebote, chuta para fora. Poucos lances de perigo para ambas as equipes que estavam caminhando para “morrerem abraçadas” depois de um zero a zero.
O juiz indicou que daria 3 minutos de acréscimo. Era a chance do gol sair e classificar quem o fizesse. Contra ataque americano aos 46, Altidore entra na área e chuta. No rebote, Donovan toca para o gol. Os americanos se classificam em primeiro do grupo, com os mesmos 05 pontos que a Inglaterra, mas levando vantagem no número de gols marcados. 4 contra 2 dos ingleses. A Argélia é mais uma equipe africana a deixar a Copa.
O jogo foi tão emocionante, que o gol de Donovan,saiu exatamente quando o jogo entre Eslovênia x Inglaterra terminou. Até então, que estava se classificando era a equipe eslovena, mais o gol no “apagar das luzes” colocou os Estados Unidos na próxima fase. Coisas do Futebol !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário