sábado, 26 de junho de 2010

Cadê o melhor futebol do Mundo?


Brasil volta a mostrar defeitos, mas com o empate classifica em primeiro do grupo.

Portugal 0 x 0 Brazil
Mais uma vez, o Brasil decepcionou. No terceiro jogo da primeira fase a seleção não passou de um empate sem gols com a equipe portuguesa. A boa noticia, é que ficamos em primeiro do grupo, e teremos um caminho teoricamente mais fácil, ate chegarmos à final, se é que vamos conseguir chegar.
O empate servia para o Brasil. A seleção entrava em campo sem Elano e Robinho poupados e sem o craque Kaká que cumpria suspensão. Nos seus lugares, entraram Daniel Alves, Nilmar e Júlio Baptista. O Brasil teve chances de abrir o placar no primeiro tempo. A melhor chance foi do atacante Nilmar, ele alcançou uma bola, que já parecia perdida, e quase faz o gol aos 30 minutos. O goleiro português faz boa defesa e a Jabulani ainda toca a trave. A seleção canarinho ainda teve outra chance no primeiro tempo, Luis Fabiano, se antecipa e cabeceia. A bola passa raspando o gol de Eduardo.
O jogo era nervoso. O árbitro mexicano, Benito Archundia, aplicou 07 cartões amarelos só no primeiro tempo. O meio campo Felipe Melo e o zagueiro “português”, Pepe se estranharam várias vezes durante o primeiro tempo. O brasileiro levou o cartão amarelo e foi imediatamente substituído por Josué, para não correremos riscos.
Portugal jogava na retranca. E o Brasil não conseguia furar o bloqueio português. Novamente a nossa seleção mostrou um futebol sem ânimo, apático e a cara do técnico Dunga. Na segunda etapa, os portugueses chegaram com mais freqüência .O zagueiro Lucio e o goleiro Júlio César salvaram a seleção varias vezes. Aos 14, Cristiano Ronaldo recebe no meio, avança. Lúcio desarma, mas a bola rola para o meio da área e sobra para Raúl Meireles. O português toca na saída de Julio César, o goleiro brasileiro desvia.
Para os portugueses a retranca funcionou. O Brasil não tinha criatividade no meio campo. Ficou mais uma vez comprovado que não temos reservas para substituir Kaká, e que ainda dependemos muito do futebol de Robinho. O técnico Dunga só gritava e gesticulava à beira do campo. O treinador via que a equipe precisava de mudanças e não mexia. Julio Baptista quase nem tocou na bola. Tava triste de assistir.
Ramires e Grafite entram no final, mas, sem tempo, para que algo fosse alterado. A Fifa, escolheu o craque português Cristiano Ronaldo como melhor em campo, mas com certeza, o melhor foi o zagueiro Lucio, que anulou o português e quase não o deixou jogar.
Fim de jogo. O Brasil termina em primeiro do grupo e se classifica junto com Portugal para a próxima fase. Teremos um caminho, como já disse, teoricamente mais fácil daqui pra frente. A seleção jogará segunda feira contra o segundo colocado do grupo H. O adversário pode ser a Suíça, Chile ou até mesmo a Espanha. Teremos de volta, Kaká, Elano e Robinho e esperamos que o nosso futebol também volte, porque se não, é a seleção que voltará mais cedo para casa.


Ficha Técnica:
Stadium: Moses Mabhida, em Durban ás 11:00h.
Juiz: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartão Amarelo: Duda, Pepe, Tiago e Coentrão (POR); Juan, Felipe Melo e Luís Fabiano(BRA)

Portugal: Eduardo, Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Coentrão; Duda, (Simão), Pepe, (Pedro Mendes), Raúl Meireles, (Miguel Veloso) e Tiago; Danny e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlos Queiroz

Brazil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, (Josué), Daniel Alves e Júlio Baptista; (Ramires), Nilmar e Luís Fabiano (Grafite)
Técnico: Dunga


Korea DPR 0 x 3 Côte- D’Ivoire
“Elefantes” se despedem com vitória
Jogo para cumprir tabela. Os africanos tinham chances mínimas de classificação. Teriam que golear os coreanos e ainda torcer para o Brasil golear Portugal. O futebol envolvente que todos esperavam da Costa do Marfim apareceu tarde demais. Ganharam, mais juntamente com os asiáticos voltarão para casa.
No começo do jogo, até parecia que o time do técnico sueco Sven-Goran Eriksson, ia conseguir os gols que precisavam. Com 25 minutos, já venciam por 2 x 0. Aos 14, fizeram o primeiro com Touré e aos 21, o segundo, com Romaric de cabeça.
O primeiro tempo termina e Costa do Marfim parecem não mais acreditar que o milagre seria possível. Kalou ainda faz o terceiro gol, mas o clima era mesmo de despedida. Em sua segunda participação em Copas, a equipe africana não consegue passar da primeira fase. Em 2006, o time até chegou vencer Sérvia e Montenegro por 3x2 mas também deixou o Mundial mais cedo. Os norte coreanos saem da Copa, como o pior time da competição, em três jogos levaram 12 gols e não venceram nenhuma partida. O futebol africano será representado na próxima fase apenas pela seleção de Gana, que enfrentará os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário