quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fim do Jejum


Chilenos vão ao ataque, vencem e encerram jejum de 48 anos sem vencer em Mundiais.

Honduras 0 x 1 Chile

Foi há muito tempo atrás. Copa de 1962, decisão do 3ºlugar. O Chile venceu por 1x 0 a Iugoslávia. De lá pra cá, os chilenos nunca mais venceram uma partida em Copa do Mundo, chegaram a participar de mais quatro edições, mas oscilou sempre entre empates e derrotas. Na França, em 1998, a equipe chegou a se classificar para a segunda fase, mas sem vencer na primeira, acabou eliminada nas Oitavas tomando uma goleada de 4 x 1 para o Brasil.
Honduras voltava a campo em Copas, não participavam desde a Copa da Espanha. O Chile foi melhor na partida, aos 27 minutos, Matías Fernández cobra a falta forte. Mesmo longe da área, o meia-atacante chileno assusta o goleiro e bola passa rente ao travessão. Aos 34 da primeira etapa, Isla recebe belo passe na direita e cruza rasteiro para o ex-gremista, Beausejour desviar no primeiro pau e abrir o placar.
Segundo tempo sem muitos atrativos. Os chilenos mantiveram a posse de bola no ataque, enquanto o rival se trancou na defesa. A superioridade do time de Bielsa só não resultou em uma vantagem maior, ou até mesmo em uma goleada, por causa da falta de pontaria no arremate final e das boas defesas do goleiro hondurenho. O Chile quebra o tabu de 48 anos, vencem e largam na frente no Grupo H.

Ficha Técnica:
Stadium: Mbombela, em Nelspruit ás 08:30h.
Juiz: Eddy Maillet (SEY)
Auxiliares: Bechir Hassani (TUN) e E. Menkouande (CAM)
Cartão Amarelo: Palácios(HON) e Carmona e Fernandéz(CHI)
Gol: Beausejour, aos 34 do 1º tempo.

Honduras: Noel Valladares, Osman Chávez, Maynor Figueroa, Sergio Mendoza (Ramón Núñez) e Martínez; Izaguirre, Palácios, Guevara (Hendry Thomas) e Álvarez; Espinoza e Pavón (Welcome)
Técnico: Alexis Mendoza (auxiliar)

Chile: Bravo, Gary Medel, Ponce, Isla e Arturo Vidal(Pablo Contreras); Carmona, Rodrigo Millar,(Gonzalo Jara), Fernández e Valdivia (Mark Gonzalez); Beausejour e Alexis Sánchez.
Técnico: Marcelo Bielsa

Nenhum comentário:

Postar um comentário