segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estaduais ?


Faltando apenas 04 dias para iniciar a Copa do Mundo, ela, sem duvida é o assunto do momento no Brasil e no mundo inteiro. Por aqui, estamos em meio a disputa do Campeonato Brasileiro. Campeonato, este, que fará uma pausa durante a realização dos jogos na África do Sul.
Ontem, foi realizada então a ultima rodada antes da pausa. O destaque é a equipe do Corinthians que em 07 partidas, venceu 05, e está invicto, liderando a competição com 17 pontos. A equipe manteve a liderança ao empatar com o Botafogo por 2x2, no Engenhão, com gols de Bruno César, Cajá. Lucio Flavio e Paulo André.
A maior surpresa da competição ate aqui, é o Ceará. O vovô, como é chamado carinhosamente pela torcida, também está invicto, e tem os mesmos 17 pontos que a equipe paulista, só perdendo no saldo de gols. A ultima vitima da equipe nordestina foi o Atlético-MG, que em pleno Mineirão perdeu por 1x0 gol do atacante Washington.
Então falaremos agora somente da Copa. Certo ? Não. O que pouca gente sabe é que ontem aqui no Brasil, conhecemos mais seis campeões estaduais espalhados pelo nosso pais, e que a mídia nacional dão deram destaque.
No campeonato sul matogrossense o Comercial bateu o Naviraiense por 2 x 1 e se sagrou campeão, a equipe que já tinha vencido o primeiro jogo por 2x1. Em terras paraenses o Paysandu, que já figurou na primeira divisão nacional, venceu o Águia por 3 x 1 conquistando seu 44º titulo estadual. O “papão da coruzu” reverteu a vantagem, já que tinha perdido o primeiro jogo por 1x0. A equipe de Belém foi campeã com: Alexandre Fávaro; Cláudio Allax, Paulão, Leandro Camilo e Edinaldo; Tácio, Sandro (Alexandre Carioca), Marquinhos (Fabrício) e Thiago Potiguar; Moisés e Bruno Rangel (Zé Augusto).
Técnico: Charles Guerreiro.
Outro campeão conhecido nesse final de semana, foi o Vilhena de Rondônia. A equipe empatou em 3x3 com o Ariquemes e levou o caneco pra casa, O VEC foi campeão com Rocha; Jonatan, Edilson Pastor e Magrão; Luizinho, Sorbara, Kukau, Magrão, Marcelo Soares e Edilson Pereira (Senegal); Souza (Jessé) e Augusto César (Joel). Técnico: Ivair Cenci.
Mais três campeões foram conhecidos. No Acre o Rio Branco empatou com o Naúas por 1x1 e levou o titulo. No Espírito Santo, depois de mais de 25 anos de jejum, o titulo ficou com o Rio Branco que empatou em 0x0 com o Vitória na final e venceu o Capixaba com Walter; Johnatan, Wedson Pipoca, Breda (Léo) e Hélder; Aílson, Gil Baiano, Ronicley e Caio; Emílio (Bruno) e Evandro (Juca).Técnico: Dé Aranha. Campeão também saiu ontem no estado do Piauí, o Comercial venceu o Flamengo por 2x1 e levou pela primeira vez o titulo de Campeão Piauiense.
Com esses seis campeões conhecidos ontem, faltam apenas dois campeões estaduais para serem conhecidos nessa temporada. Os campeonatos maranhense e amapaense só serão realizados no segundo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário