terça-feira, 22 de junho de 2010

Sem surpresas


Equipe mista da Argentina vence gregos, se classificam em primeiro e reencontrarão o Mexico na próxima fase

Argentina 2 x 0 Greece
O técnico argentino Maradona resolveu inovar. Tirou da equipe sete titulares e colocou os reservas para enfrentarem a forte retranca da equipe européia. Mesmo com os reservas, a equipe Argentina, não perdeu sua força. Jogadores que seriam titulares em qualquer equipe do mundo, estão entre os reservas argentinos como Milito e Aguero
No primeiro tempo, a Argentina tocou a bola administrando a situação. O regulamento permitia que a equipe sul americana, jogasse por um empate para classificar em primeiro do grupo. Para os gregos restariam vencer a Argentina e ainda ficar de olho no jogo entre Coréia e Nigéria.
Messi, novamente foi o destaque do jogo. No inicio da partida, a Argentina já assustou com um chute de longe do veterano Verón, que o goleiro grego Tzorvas fez uma grande defesa. No segundo tempo, cientes que precisavam vencer, os gregos até tiveram chances, a maioria delas com o atacante Samaras, isolado no ataque grego. A Argentina ainda permanecia melhor e a pressão surtiu efeito. Aos 32 minutos, após escanteio, a bola fica rebatida na área e sobra para Demichelis, que manda uma bomba e abre o marcador.
A situação para a Grécia ficou ainda mais difícil. Nigéria e Coréia do Sul estavam empatando em 2 x 2 e os gregos tinham que virar o jogo para se classificarem. O segundo classificado do grupo, até o momento era a equipe coreana, mas se os nigerianos vencessem a partida, eram eles que ocupariam a vaga.
“Los Hermanos” que não tinham nada a ver com isso continuaram no ataque. Maradona colocou Pastore e Palermo, mais dois atacantes, que ainda não tinham jogado nessa Copa. Messi continuava sendo o nome do jogo, ele fez uma jogada sensacional que se entrasse seria um dos gols mais bonitos desse Mundial, a “Jabulani”, caprichosa, bateu na trave. Em uma outra excelente jogada do melhor do mundo, o goleiro grego rebateu e a bola sobrou para Palermo, aos 44, dar números finais à partida. Além de ter sido, novamente o melhor em campo, Messi, que hoje atuou como capitão, tornou se o mais jovem capitão da seleção argentina em todos os tempos, já que tem apenas 22 anos.
Os gregos estão fora do Mundial da África. Já a Argentina classifica em primeiro do grupo, com três jogos e três vitórias, cem por cento de aproveitamento. O confronto na próxima fase será contra o Mexico. Em 2006, as equipes também se encontraram nas Oitavas, na oportunidade a Argentina venceu na prorrogação por 2 x 1. O outro classificado do Grupo B, é a Coréia do Sul. Os asiáticos seguraram o empate com a Nigéria e pegarão o Uruguay nas Oitavas.

Ficha Técnica:
Stadium: Peter Mokaba, em Polokwane, ás 15:30h
Juiz: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Cartão Amarelo: Katsouranis,(GRE); e Bolatti (ARG)
Gols: Demichelis, aos 32 do 2º e Palermo 44 do 2ºtempo.

Greece: Tzorvas, Papadopoulos, Torossidis, (Patsatzoglou), Moras e Vyntra; Sokratis Papastathopoulos, Kyrgiakos, Katsouranis (Ninis) e Tziolis; Karagounis (Spiropoulos) e Samaras
Técnico: Otto Rehhagel

Argentina: Romero, Otamendi, Demichelis, Burdiso e Clemente Rodríguez; Bolatti, Verón e Maxí Rodriguez, (Angel Dí Maria), Messi, Aguero (Javier Pastore) e Diego Milito. (Palermo)
Técnico: Diego Maradona

Nigeria 2 x 2 Korea Republic
Asiáticos seguram empate com africanos e se classificam para próxima fase.

Foi um jogo emocionante. Quatro gols, muitas chances perdidas, e a Coréia do Sul se classificando como segundo no grupo, para as Oitavas de Final. A Nigeria é a terceira equipe africana a deixar a Copa ainda na primeira fase (África do Sul e Camarões já estavam eliminadas). A esperança para o continente africano, esta agora depositada na seleção de Gana, que amanha, enfrentará a Alemanha, e tem boas chances de classificação. As outras equipes do continente, Costa do Marfim e Argélia, também quase não tem chances de permanecer no mundial.
Os nigerianos começaram melhor, logo aos 20 minutos, Odiah fez jogada individual pela direita e cruzou na área. Uche se antecipou e abriu o marcador. Os africanos quase ampliaram aos 36, o mesmo Uche chutou de fora da área, e a bola explodiu no travessão. Os coreanos reagiram depressa e aos 37, após cobrança de falta, Chu-Young bate direito e acerta o canto de Enyeama. Tudo igual em Durban, 1 x 1.
No segundo tempo, logo no inicio aos 3 minutos, virada coreana. Outra falta e dessa vez Chu Young Park, marcou. O resultado adverso não desanimou os nigerianos que foram pra cima. Yakubo perde um gol incrível, sem goleiro. Aos 24 o mesmo Yakubo bate pênalti sofrido por Obasi e empata o jogo. A Nigeria só precisava de mais um golzinho que estaria classificada, mas os jogadores insistiam em errar gols claríssimos. Esses gols fizeram muita falta. O juiz apitou e quem se classificou com o empate foi a Coréia.
Os sul-coreanos festejaram muito a classificação. Ainda no gramado, todos os jogadores se abraçaram ajoelhados e ficaram assim por um minuto. Alguns chegaram a chorar. Do lado nigeriano, vários atletas desabaram no gramado depois do apito final, e também choraram por causa do resultado...Os asiáticos enfrentarão o Uruguay, na próxima fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário