quarta-feira, 16 de junho de 2010

Em branco


Equipe portuguesa não consegue vencer e passa em branco na estréia

Côte-D’Ivoire 0 x 0 Portugal
O craque português, Cristiano Ronaldo, foi o melhor em campo na partida da equipe portuguesa. Mas, mesmo assim, o placar no estádio Nelson Mandela Bay não saiu do zero.
Os africanos, com muita obediência tática, e força física, conseguiram parar a equipe lusitana e arrancaram um empate sem gols.
A melhor chance de Ronaldo foi logo no início do primeiro tempo, um chute de longe, após um belo toque de calcanhar, pelo meio das pernas, que limpou a marcação. O chute foi de longe, mas acertou a trave direita do goleiro Barry. A Costa do Marfim levava pouco perigo à meta do goleiro português.
No 2º tempo, logo aos 08 minutos, Gervinho recebe na esquerda dentro da área, passa pelo marcador e chuta cruzado. Goleiro Eduardo espalma. Portugal responde aos 12, Deco faz boa jogada pela esquerda e cruza na cabeça de Liedson. O brasileiro cabeceou nas mãos de Barry. Aos 19, entra em campo o grande nome da seleção de Costa do Marfim, Didier Drogba. Pouco mais de uma semana após quebrar o antebraço direito, ele estreou na Copa do Mundo. Entrou no lugar de Kalou, mas não fez muito. No finalzinho, Drogba recebe dentro da área, na cara do goleiro Eduardo, mas, desequilibrado, perde o gol. E o placar ficou mesmo sem alterações.

Ficha Técnica:
Stadium: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, ás 11:00h
Juiz: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartão Amarelo: Guy Demel e Zokora (CIV) e Cristiano Ronaldo(POR)

Cote-D’Ivoire: Barry, Eboué, (Romaric), Guy Demel, Kolo Touré e Siaka Tiéné; Gervinho, (Keita), Tiote, Zokora e Yaya Touré; Aruna Dindane e Kalou (Drogba).
Técnico: Sven-Goran Eriksson

Portugal: Eduardo, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Raúl Meireles (Rubén Amorin), Pedro Mendes, Deco, (Tiago), e Danny (Simão Sabrosa); Liedson e Cristiano Ronaldo
Técnico: Carlos Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário