terça-feira, 29 de junho de 2010

Prevaleceu a Tradição

Celeste Olímpica vence coreanos e se garantem nas Quartas de Final

Korea Rep. 1 x 2 Uruguay
A última vez que os uruguaios se classificaram para as Quartas de Final, de uma Copa do Mundo foi em 1970. Depois disso, a equipe nunca mais conseguiu tal feito. Diante da Coréia, os uruguaios entraram como favoritos e conseguiram eliminar a equipe asiática. Prevaleceu a tradição. O Uruguay bi campeão mundial em 1930 e 1950, segue na competição tentando novamente colocar o seu nome na história.
O jogo foi movimentado. A Coréia começou bem e logo aos 04 minutos, Chu-young mandou uma bola na trave após uma cobrança de falta. O Uruguay respondeu com um chute de Fórlan que o goleiro coreano defendeu. Aos 08 minutos, Forlán cruza da esquerda, Sung-ryong falha e Suárez só completa para o gol livre..sem nenhuma dificuldade.
Os uruguaios entraram em campo, com três zagueiros: Lugano, Gódin e Focile, e por isso, a Coréia tinha dificuldades para chegar ao gol uruguaio. O Uruguay continua melhor. Aos 44, os uruguaios reclamam de um lance que Pereira chuta e a bola bate na mão do zagueiro asiático, após linda jogada de Perez. No segundo tempo, a equipe sul coreana veio disposta a empatar a partida. E conseguiram. Após muita pressão, aos 22, falta para a Coréia; Chung-young, testa na saída de Muslera e empata o jogo. Foi o primeiro gol sofrido pelos uruguaios nessa Copa do Mundo.
A equipe sul americana, sai no contra ataque e aos 35, Fórlan cobra escanteio, a bola sobra para Suárez, que limpa o marcador, e marca um golaço! Com show do atacante Suárez, o Uruguay se classifica para as Quartas e enfrentará o vencedor de Estados Unidos x Gana. Há 56 anos a celeste olímpica não conseguia, três vitórias consecutivas em Mundiais.

Ficha Técnica:
Stadium: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, ás 11:00h
Juiz: Wolfgang Stark (ALE)
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pikel (ALE)
Cartão Amarelo: Cha du-ri, Cho Yong-hyung e Kim Jung-woo (KOR)
Gols: Luís Suárez, 08 do 1º e 35 do 2ºtempo; e Lee Chung-yong aos 22 do 2ºtempo.

Uruguay: Muslera, Fucile, Lugano, Godín, (Victorino) e Maxi Pereira; Pérez, Areválo e Álvaro Pereira; (Lodeiro), Forlán, Cavani e Luís Suarez (.Álvaro Fernández)
Técnico: Oscar Tábarez

Korea Rep. Sung-ryong, Cha du-ri, Cho Yong-hyung, Jung-soo e Young-pyo; Kim Jung-woo, Sung-yueng, (Yeom Ki-hun ), Park Ji-Sung e Lee Chung-yong; Park Chu-young e Kim Jae-sung (Dong-gook)
Técnico: Huh Jung-Moo

Nenhum comentário:

Postar um comentário