quarta-feira, 16 de junho de 2010

“Laranja Apagada”


Na sua estréia na Copa, a Holanda não brilha, mas joga suficiente para vencer os dinamarqueses.

Netherlands 2 x 0 Denmark
Estréia da Holanda, que pra alguns vai ser uma grande surpresa nessa copa. O jogo é contra os dinamarqueses, que encantaram o mundo na copa de 86, com o time que ficou conhecido como a “dinamáquina” . O duelo foi o primeiro entre clubes europeus na competição.
Os holandeses invictos há 02 anos contra seleções da Europa, começam melhor o jogo. Aos 27 minutos a Dinamarca responde com Bendtner cabeceando com perigo. O atacante. Rommedahl chuta para boa defesa do goleiro holandês. E o primeiro tempo termina mesmo sem gols.
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, em cruzamento de Van Persie, Simon Poulsen joga contra a própria meta. A bola ainda bate em Agger antes de entrar. Gol contra!
A Holanda continua melhor, mas ainda sem o craque Robben, não brilha muito. Aos 39 minutos Sneijder enfia bola para Elia, que toca na saída de Sorensen. A bola bate na trave e bola no pé de Kuyt, que só tem o trabalho de empurrar para o gol. Os holandeses vencem, mas ainda podem mostrar muito nesse Mundial.

Ficha Técnica:
Stadium: Soccer City, em Johannesburgo, ás 08:30h.
Juiz: Stéphane Lannoy (FRA)
Auxiliares: Laurent Ugo (FRA) e Eric Dansault (FRA)
Cartão Amarelo: De Jong, Van Persie (HOL) e Simon Kjaer (DIN)
Gols: Agger, (contra) 1 do 2º e Kuyt aos 39 do 2º tempo.

Netherlands: Stekelenburg, Van der Wiel, Hitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Van Persie (Afellay) e Van der Vaart (Elia).
Técnico: Bert van Marwijk.

Denmark: Sorensen, Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kahlenberg (Erikssen), Jorgensen e Enevoldsen (Gronkjaer); Rommedahl e Bendtner.
Técnico: Morten Olsen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário