segunda-feira, 14 de junho de 2010

“Mão amiga”

Zagueiro sérvio coloca mão na bola, e Gana consegue a primeira vitória africana na Copa.

Serbia 0 x 1 Ghana
O jogo começou com a equipe africana jogando melhor. Aos 19 do 1ºtempo, após cruzamento de Boateng em cobrança de falta, Mensah sobe mais que a defesa, mas cabeceia para fora. A Sérvia também tentava chegar, mas, em todo a primeira etapa, a equipe acertou uma única bola no gol de Gana – um chute de fora da área de Stankovic, aos 40, nas mãos do goleiro Kingson.
No segundo tempo, a equipe européia, teve um jogador expulso. O juiz argentino Hector Baldassi expulsou o sérvio Lukovic. Aos 39, o zagueiro sérvio, resolveu dar uma mãozinha para os africanos. Após cruzamento, Kuzmanovic, colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti. Gyan cobra bem, no alto, o goleiro cai para o outro lado e a bola estufa a rede!
Gana é a primeira equipe africana a vencer nesse Mundial. O capitão sérvio Dejan Stankovic escreveu seu nome no livro de recordes e curiosidades da Fifa: tornou-se neste domingo o primeiro jogador a disputar o Mundial por três países diferentes. Em 1998, na França, atuou pela Iugoslávia, e em 2006, na Alemanha, jogou por Sérvia e Montenegro, e agora atuou pela Sérvia. O fato ocorreu por causa das constantes divisões políticas que aconteceram na antiga Iugoslávia.

Ficha Técnica:
Stadium: Loftus Versfeld, em Pretória, ás 11:00h.
Juiz: Hector Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Cartão Amarelo: Nikola Zigic e Aleksandar Lukovic (SER), Isaac Vorsah (GAN)
Expulsão: :Aleksandar Lukovic (SER)
Gol: Gyan, aos 39 do 2ºtempo

Serbia: Stojkovic; Branislav Ivanovic, Nemanja Vidic, Aleksandar Lukovic e Aleksandar Kolarov; Milos Krasic, Dejan Stankovic, Nenad Milijas (Zdravko Kuzmanovic) e Milan Jovanovic (Neven Subotic); Nikola Zigic (Danko Lazovic) e Marko Pantelic
Técnico: Radomir Antic

Ghana: Richard Kingson; John Pantsil, John Mensah, Isaac Vorsah e Hans Sarpei; Anthony Annan, Kwadwo Asamoah (Stephen Appiah), Dede Ayew e Kevin-Prince Boateng (Lee Addy); Asamoah Gyan (Quincy Owusu-Abeyie) e Prince Tagoe
Técnico: Milovan Rajeva.

Um comentário:

  1. muito bom Jonas...
    essa curiosidade sobre tres copas por paises diferentes foi ótima...
    Parabéns...

    ResponderExcluir