quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alemães garantidos


Alemanha vence Gana, se classifica e fará o clássico contra a Inglaterra na próxima fase.

Germany 1 x 0 Ghana

A Alemanha fez exatamente igual à Inglaterra. Entrou em campo, precisando vencer, fez o suficiente e garantiu a vaga nas Oitavas. Alemanha x Inglaterra farão, na próxima fase, um grande clássico nessa Copa. A equipe de Gana, mesmo derrotada na partida de hoje, também se classifica e será a única representante do futebol africano no seguimento do torneio.
Desde a Copa de 1986, no México, o continente africano, tem pelo menos um representante na segunda fase (Marrocos (86), Camarões (90), Nigéria (94,98), Senegal (2002) e a própria Gana (2006).).
O fato curioso do jogo é que o alemão Jerome Boateng é irmão do meio campo da seleção de Gana, Kevin-Prince Boateng. Ambos são filhos de pai ganense, e cada um escolheu atuar em uma seleção diferente. O ganense foi o responsável por tirar da Copa, o craque alemão, Balack, depois de uma dividida em um amistoso. Os irmãos se enfrentariam pela primeira vez na carreira.
Em campo, os alemães que precisavam vencer a partida foram logo pra cima. O técnico Joachim Löw escalou o brasileiro Cacau, como titular no lugar de Klose, expulso na partida anterior. E foi exatamente do brasileiro, a primeira chance de gol logo no início do jogo. A equipe européia continuava atacando; aos 25, Ozil recebe com liberdade, nas costas da defesa. Na cara de Kingson, ele chuta fraco para a defesa do ganense. Gana respondia e deixava o jogo agradável de se assistir. O primeiro tempo termina mesmo sem alterações no placar.
No outro jogo da chave, Austrália x Sérvia, também tinham chances de classificação e também empatavam em zero a zero. O resultado classificaria até então, ganenses e alemães. No começo do segundo tempo, Gana quase abre o marcador, mas ao 15 é a Alemanha que marca. Ozil recebe livre na meia-lua de Gana. O meia domina com estilo e bate de esquerda, no ângulo direita de Kingson. Um golaço !!!
Um minuto depois, Gana não sentiu o gol e quase empatou. O lateral alemão Lahn teve que salvar pela segunda vez na partida, ele já tinha tirado uma bola em cima da linha, na primeira etapa. Na partida em Nelspruit, os australianos surpreendiam os sérvios e faziam 2 x 0. O resultado classificaria a equipe ganense mesmo com a derrota.
Nos últimos instantes da partida, Servia faz um gol. Com isso, se os sérvios empatassem estariam dentro e os ganenses desclassificados. Mas, ao término do jogo, Alivio ! Gana se classifica e os sérvios estão fora. A seleção alemã fica em primeiro do grupo e enfrentará a Inglaterra na próxima fase.

Ficha Técnica:
Stadium: Soccer City, em Johanesburgo, ás 15:30h.
Juiz: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA)
Cartão Amarelo: Ayew (GHA) e Müller (GER)
Gol: Ozil, aos 15 do 2ºtempo

Ghana: Kingson, Pantsil, John Mensah, Jonathan Mensah e Sarpei; Ayew, (Adiyiah), Annan, Asamoah e Kevin-Prince Boateng; Gyan (Amoah ) e Tagoe (Muntari)
Técnico: Milovan Rajevac

Germany: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Jerome Boateng;(Jansen), Schweinsteiger, (Kroos), Khedira, Ozil e Podolski; Müller (Trochowski) e Cacau.
Técnico: Joachim Löw


Sérbia 1 x 2 Australia
Australia vence, mas os dois clubes se despedem da competição Não faltaram emoções na partida realizada, no estádio de Nelspruit. Australianos e sérvios entraram em campo, com chances de classificação e de olho na partida realizada entre Alemanha e Gana. A equipe européia começa melhor e quase abre o marcador. Logo aos 06 minutos, Krasic recebe no meio, parte em velocidade, invade a área e bate forte no canto. Schwarzer espalma.
O primeiro tempo foi todo sérvio. Com jogadores habilidosos no meio-campo, como Kusmanovic, e atacantes como Krasic, a Sérvia dava muito trabalho ao goleiro Schwarzer, que ia salvando o time australiano. Termina o primeiro tempo. O placar em branco não adianta para nenhuma das equipes, que com o resultado estão fora do Mundial.
A equipe da Oceânia voltou bem melhor no segundo tempo. Aos 24, cruzamento de Wilkshire que Cahill desvia de cabeça, acertando o canto. Os australianos continuam no ataque e fazem o segundo gol. Holman pega do meio campo arrisca de longe e acerta o canto. Com dois a zero no placar, as esperanças australianas aumentaram. Para conseguirem a classificação o time precisava de mais dois gols. Olho ne um jogo, olho no outro. Se a Alemanha fizesse mais um em Gana., bastaria apenas um gol para a Austrália se classificar. Mas a Sérvia estava viva em campo. Pantelic que tinha acabado de entrar desconta para a equipe européia aos 39 minutos.
Os últimos instantes foram emocionantes. A Sérvia era todo ataque, já que se empatassem se classificariam. Aos 45, minutos chegaram a reclamar de um suposto pênalti não marcado pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda. O jogo termina, e a festa é de Gana que se classifica mesmo perdendo em Johanesburgo. Sérvios e australianos voltam pra casa desclassificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário