segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vitória convincente



Seleção brasileira joga bem vence com autoridade equipe africana

Brazil 3 x 1 Côte-D’Ivoire

A Seleção Brasileira finalmente desencantou. E tinha que desencantar mesmo. Depois de um jogo horroroso contra a equipe norte- coreana, o que se esperava era que a seleção entrasse em campo se comportando de forma diferente. Logo aos 40 segundos, Robinho já chutou de longe assustando o goleiro africano. No primeiro jogo, o goleiro coreano quase não viu a bola no primeiro tempo.
O Brasil jamais tinha perdido para uma equipe africana em Copas. Foram cinco confrontos e cinco vitórias brasileiras. Ontem a nossa sexta vitória começou a ser construída logo aos 25 do primeiro tempo. Depois de um belo passe de Kaká, Luis Fabiano marcou o primeiro gol brasileiro. O Fabuloso não marcava já há seis partidas e ontem desencantou. Na comemoração, o camisa 9 sinalizou o número seis para as câmeras. Resposta sobre as críticas pelos seis jogos sem gols? Não: "Foi homenagem para minha filha, que fez seis anos".
Kaká. Robinho e Luis Fabiano todos jogavam bem, parecia outra seleção em campo. Os marfinenses nem levavam muito perigo ao gol de Julio César. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Luis Fabiano marca um golaço. Entra na área, da dois chapéus e manda pro gol. Adeus urucubaca !! O artilheiro brasileiro marca o segundo gol dele no Mundial e vai lutar pela artilha


ria da competição. (O artilheiro até agora, é Higuaín, da Argentina com 03 gols ).
Aos 17 minutos mais um lindo lance de Kaká, ele foi à linha de fundo e serviu Elano, que empurrou para as redes para anotar seu segundo gol na Copa. O autor do 3º gol, porém, foi uma das vítimas da violência dos marfinenses. Instantes depois de comemorar, o meio-campo do Galatasaray deixou a partida chorando, após entrada desleal do marfinense Tioté.
Mas, mais coisas estavam para acontecer. O craque marfinense Didier Drogba, apareceu sozinho na área brasileira e desconta para a equipe africana aos 34 minutos. Foi o primeiro gol que o Brasil levou de uma equipe africana em Copas (Nos confrontos anteriores todas as nossas vitórias,foram sem que nossas redes fossem balançadas ).Aos 41 do 2ºtempo, Kaká , que já estava nervoso em campo, leva o segundo amarelo e é expulso. Em 74 partidas pela seleção, foi a primeira expulsão do jogador. Apenas a terceira em toda a carreira. O craque desfalcará o Brasil, na última partida na primeira fase contra Portugal na sexta-feira.
O Brasil vence, convence, e segue firme rumo ao hexa! A equipe se classificou para as Oitavas de Final, onde enfrentará um dos times que vierem classificados do Grupo H.

Ficha Técnica:
Stadium: Soccer City, em Johanesburgo, ás 15:30h.
Juiz: Stephane Lannoy (FRA)
Auxiliares: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA)
Cartão Amarelo: Tiené, Keita e Tiote (CIV)
Expulsão: Kaká (BRA)
Gols: Luís Fabiano 25 do 1º e 5 do 2º, Elano 17, e Didier Drogba 33 do 2º.tempo.

Brazil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Daniel Alves ); Kaká, Robinho (Ramires ) e Luis Fabiano
Técnico: Dunga

Côte- D’Ivoire: Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiené; Eboué (Romaric)Yaya Touré, Tiote e Didier Drogba; Dindane (Gervinho ) e Kalou (Keita )
Técnico: Sven-Goran Eriksson

Comentário
Finalmente uma vitória convincente do Brasil. Jogamos bem, marcamos um golaço e estamos classificados. Luis Fabiano, o Fabuloso, desencantou marcando dois gols. Mas, um fator preocupa nos para a próxima partida, não teremos o craque Kaká
Mais uma vez, a responsabilidade foi do técnico Dunga. Só ele, não percebeu que Kaká já estava nervoso em campo. O técnico devia ter substituído, ao invés disso, não fez nada e o nosso principal jogador foi expulso. Culpa do Dunga. Os marfinenses apenas provocaram o meia brasileiro que levou o segundo cartão amarelo.
Portugal, com certeza, vai querer vencer o Brasil. Mesmo já classificados, sem Kaká, a equipe brasileira perderá e muito sem ele. O pior é que não temos substitutos
à altura para colocarmos. Júlio Baptista, Daniel Alves, Nilmar, Ramires, podem até tentar substituí-lo, mas nenhum tem as mesmas características do craque do Real Madrid. Estamos correndo o risco então de perdermos para a seleção portuguesa

Um comentário:

  1. O Brasil ainda precisa melhorar bastante para chegar ao nível do seu apelido de "SELEÇÂO", mas esta vitória mostrou ao povo brasileiro que falta um pouco mais de confiança... Que venha a próxima seleção. Estou na torcida pra vir a Espanha de cara, pois num enfrentamos ela na Copa das Confederações, então quero ver se a Espanha é tudo isto que falam mesmo.. Os "narizes impinados" da copa!

    ResponderExcluir