quarta-feira, 16 de junho de 2010

O tropeço da Campeã

Equipe paraguaia sai na frente, italianos pressionam, mas não conseguem vencer.

Italy 1 x 1 Paraguay
Os italianos tentaram fazer uma boa estréia. Mas, não contavam que iam encontrar tanta dificuldade diante da equipe paraguaia. Os atuais campeões mundiais dominaram a partida, pressionaram, mas não venceram. Depois desse empate, frente ao Paraguay, a Itália não se dá bem novamente, quando entra em campo defendendo um titulo mundial. Em 1950, após titulo em 1938, os italianos perderam pra Suécia, por 3x2 e ficaram em 7ºlugar; e em 1986, após titulo de 82, a “squadra azurra” apenas empatou com a Bulgária em 1x1 e terminou a competição em 12ºlugar.
Em campo, logo aos 38 minutos, em cobrança de falta de Torres, zagueiro Alcaraz sobe mais do que Cannavaro e abre o placar. E o primeiro tempo terminou com vantagem paraguia.
Para complicar a situação italiana, Lippi perdeu o goleiro Buffon ainda na primeira etapa. Enquanto isso, o Paraguai manteve a estratégia com a marcação afiada. Mas aos 17min, os atuais campeões saíram do zero e chegaram ao empate com gol de De Rossi, que salvou a Itália de um vexame maior na sua estréia. O lance motivou a seleção européia. A Itália manteve a pressão, mas o Paraguai seguiu eficiente para conter os avanços adversários até o término da partida.

Ficha Técnica:
Stadium: Green Point, na Cidade do Cabo, ás 15:30h.
Juiz: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartão Amarelo: Victor Caceres (PAR) e Camoranesi (ITA)
Gols: Alcaraz, aos 38 min do 1º tempo, e De Rossi, aos 17 min do 2º tempo

Italy: Buffon (Marchetti); Zambrotta, Cannavaro, Chiellini, Criscito; Montolivo, De Rossi, Marchisio (Camoranesi); Iaquinta, Gilardino (Di Natale), Pepe
Técnico: Marcello Lippi

Paraguay: Villar; Bonet, Paulo Da Silva, Alcaraz, Morel Rodriguez; Vera, Victor Caceres, Riveros, Aureliano Torres (Jonathan Santana); Nelson Valdez (Oscar Cardozo) e Lucas Barrios (Santa Cruz)
Técnico: Gerardo Martino

Nenhum comentário:

Postar um comentário