quarta-feira, 16 de junho de 2010

“Zebra” Japonesa

Asiáticos jogam um futebol burocrático, anulam a estrela camaronesa e vencem o jogo.

Japan 1 x 0 Cameroon
O craque camaronês, Samuel Eto’o era o principal nome da partida. Os africanos entraram em campo como favoritos e querendo repetir a grande façanha da Copa de 90, quando chegaram nas Quartas de Final da competição.
Os japoneses não tinham muita expectativa e jogavam no contra ataque, já que a maioria dos lances eram da seleção camaronesa. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Matsui cruza da direita na área, sozinho, Honda domina e bate para abrir o placar.
No segundo tempo, os africanos foram pra cima, em seu 1º grande momento no jogo, Eto'o se livra de três e rola para Moting, que manda a bola perto do ângulo de Kawashima. O Japão respondia, Hasebe arrisca de longe e Souleymanou faz boa defesa. Na sobra, Okazaki acerta a trave. Depois disso só deu Camarões. Quase no final, aos 41, M'bia arrisca do meio da rua e acerta a trave no ângulo direito, na sobra, Emana ainda arrisca, mas japonês pega e aos 47, Geremi recebe pela direita e cruza. Mesmo marcado, Webó desvia e exige um milagre do goleiro japonês. Os asiáticos vencem a partida, e lideram o grupo juntamente com os holandeses.

Ficha Técnica:
Stadium: Free State, em Bloemfontein, ás 11:00h.
Juiz: Olegario Benquerenca (POR)
Auxiliares: Bertino Miranda e José Manuel Silva Cardinal (POR)
Cartão Amarelo: Nkoulou (CAM); Abe (JAP)
Gol: Honda, aos 39 do 1º tempo.

Japan: Kawashima; Nagatomo, Tulio Tanaka, Nakazawa e Komano; Abe, Hasebe (Inamoto), Endo e Matsui (Okazaki); Honda e Okubo (Yano)
Técnico: Takeshi Okada

Cameroon: Souleymanou, M’bia, N’Koulou, Bassong e Assou Ekotto; Makoun (Geremi), Matip (Emana) e Eyong; Webó, Eto'o e Choupo-Moting (Nguemo)
Técnico: Paul Le Guen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário