sexta-feira, 18 de junho de 2010

O Juiz não deixou


Arbitragem anula gol dos Estados Unidos e evitam uma virada histórica

Slovenia 2 x 2 USA

Um grande jogo! Foi o que vimos, hoje, no Ellis Park em Johanesburgo. Os eslovenos lideravam o grupo, marcaram dois gols, mas os americanos empataram e se não fosse um erro do árbitro do Mali, Koman Coulibaly, a equipe americana tinha conseguido uma virada histórica.
Os eslovenos começaram melhor. Logo aos 13 minutos, Birsa chuta de longe e acerta o canto direito do goleiro americano, um golaço. Os americanos tentavam responder, Torres cobrou uma falta direto para o gol e Handanovic espalmou para fora. Mas, aos 41, Ljubijankic recebe no contra-ataque e faz 2 x 0 para os europeus.
Jogo ganho? Não. Os americanos demonstraram um excelente poder de reação na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, Donovan, dá uma de Maicon, numa jogada pela direita, desconta para os norte americanos, “fuzilando” o goleiro esloveno. A reação continuou. Aos 24, Altidore ajeita de cabeça e Bradley, livre, chuta para empatar o jogo. Uma curiosidade é que o craque Bradley, que fez o gol de empate, é filho do técnico dos Eua. O time americano queria mais, queria a virada e ela viria aos 39 minutos, depois da falta pela direita, Edu, desviou para o gol, mas o árbitro anulou alegando falta do ataque. Ninguém entendeu, mas certo, é que o gol não valeu. O atacante Altidore chegou a partir pra cima do juiz ao termino do jogo, e foi contido pelos companheiros. A Eslovênia continua líder, e os americanos com dois pontos ainda tem grandes chances de classificação.

Ficha Técnica:
Stadium: Ellis Park, em Johanesburgo, ás 11:00h.
Juiz: Koman Coulibaly (MAL)
Auxiliares: Redouane Achik (MAR) e Inácio Candido (ANG)
Cartão Amarelo: Suler, Cesar, Jokic, Kirm (SVN); Findley (USA)
Gols: Birsa, aos 13 do 1º, Ljubijankic aos 41 do 1º, Donovan, 3 do 2º, e Bradley aos 36 do 2ºtempo.

Slovenia: Handanovic, Miso Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Robert Koren, Birsa, (Zlatko Dedic), Kirm e Radosavljevic; Ljubijankic (Novakovic) e Pecnik (Komac)
Técnico: Matjas Kek

USA: Howard, Cherundolo, Jay DeMerit, Onyewu (Herculez Gomez) e Bocanegra; Bradley, Torres, (Maurice Edu) Dempsey e Donovan; Altidore e Findley (Feilhaber)
Técnico: Bob Bradley

Um comentário:

  1. Os juízes estão indo tão bem no campeonato né? Mas como sempre, nada é tão perfeito demais nem existir algumas pequenas falhas. Espero que daqui pra frente, haja mais sabedoria nas decisões. rsrs

    ResponderExcluir