sexta-feira, 18 de junho de 2010

Decepção Francesa


Vitória histórica dos mexicanos deixam franceses praticamente fora do Mundial.

France 0 x 2 Mexico
Na primeira rodada do Grupo A, franceses e mexicanos apenas empataram. Com a vitória uruguaia sobre os africanos, quem vencesse esse duelo, daria um passo importante para a classificação. Os mexicanos, jamais em toda a historia, tinham vencido os franceses.
Na Copa de 2002, os "Les Bleus" foram eliminados na primeira fase. E o fato agora, parece que vai se repetir. A derrota complicou e muito a vida francesa, que não depende mais apenas de si mesma para se classificar.
Com apenas uma modificação em relação ao time do empate de 0 a 0 com o Uruguai – Malouda no lugar de Gourcuff – a França partiu para cima desde o início do jogo. Só que, mais uma vez, parava na pouca inspiração dos homens de frente, principalmente o atacante Anelka. O México se defendia e saia no contra ataque. O primeiro tempo terminou mesmo sem alterações.
No segundo tempo, Malouda recebe na entrada da área e solta a bomba de direita. Perez espalma para escanteio! O técnico mexicano coloca em campo mais um atacante, a substituição surte efeito. Aos 18, Hernandez, que tinha acabado de entrar, recebe na frente, finta o goleiro e só toca para as redes. Quase no final da partida, aos 33, o juiz, Khalil Al Ghamdi, marca pênalti para os mexicanos. O veterano Blanco marca e dá números finais à partida. Os franceses estão praticamente fora, na ultima rodada, os mexicanos enfrentam os uruguaios, e um empate entre eles eliminam a equipe francesa.

Ficha Técnica:
Stadium: Peter Mokaba, em Polokwane, ás 15:30h..
Juiz: Khalil Al Ghamdi (ARA)
Auxiliares: Hassan Kamranifar (IRA) e Saleh Al Marzouqi (EAU)
Cartão Amarelo: Abidal e Toulalan (FRA) Moreno, Maza, Juárez e Franco (MEX)
Gols: Javier Hernández aos 18 do 2º e Blanco aos 33 do 2ºtempo.

France: Lloris, Sagna, . Gallas, Abidal e Evra; Diaby, Toulalan, Malouda e Ribery; Govou (Valbuena) e Anelka (Gignac)
Técnico Raymond Domenech

Mexico: Óscar Perez, Moreno, Osório, Maza e Carlos Salcido; Rafa Márquez, Torrado, Efraín Juárez (Javier Hernández )e Giovani dos Santos; Vela (Barrera) e Franco ( Blanco)
Técnico: Javier Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário