sexta-feira, 11 de junho de 2010

Copa do Mundo

Começou a Festa !!

A primeira copa do mundo em solo africano, começou hoje. Daqui, até o dia 11 de julho serão 64 partidas, até conhecermos quem será o novo campeão Mundial. No nosso blog procuraremos dar informações dos principais jogos, além de curiosidades e outras coisas mais. Então agora é só torcer !! Que venha o hexa !!!!


South Africa 1 x1 Mexico

Havia uma enorme expectativa, para a estréia dos “Bafana-Bafana” no Mundial. A equipe sul africana treinada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, tinha a missão de inaugurar a competição e levar a torcida ao delírio com uma possível vitória.
A seleção mexicana, que não tinha nada a ver com isso, começou bem melhor a partida. Logo aos 02 minutos do 1º tempo, o atacante Giovani dos Santos, filho de brasileiro, quase abriu o placar. Aos 17 minutos da primeira etapa, os africanos ainda pareciam ansiosos com a estréia, e chegaram pela primeira vez ao gol mexicano. Uma cobrança de falta do atacante Pienaar, que foi pra fora.
A partir de então, o jogo ficou equilibrado, a África saia no contra ataque, mas os mexicanos permaneceram durante todo a primeira etapa jogando melhor. O repórter do site uol analisou assim a primeira parte do jogo: “O México foi melhor Com toque de bola envolvente, mas não conseguiu traduzir seu domínio territorial em gol. Faltou acertar o passe final para abrir o placar.”
Na segunda parte do jogo, logo aos 09 minutos Gol da África.!! Tshabalala arranca em velocidade no contra-ataque e chuta no ângulo de Pérez, e abre o placar com um golaço com direito a dança na comemoração. A África seguiu melhor e até merecia a vitória, mas aos 33 minutos, o zagueiro Rafa Márquez apareceu sozinho na área, chutou e empatou a partida. Final de jogo. Empate 1 x 1. O técnico Parreira segue sem conseguir nenhuma vitória em Copas, quando não está treinando a seleção brasileira.

Ficha Técnica:
Stadium: Soccer City Stadium, em Johannesburgo, ás 11:00h
Juiz: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Gols: Tshabalala, aos 9min do 2º e Rafa Márquez, aos 34min do 2º tempo.
Cartão Amarelo: Dikgacoi e Masilela; Juárez e Torrado

South África: Khune, Gaxa, Mokoema, Khumalo e Thwala (Masilela); Dikgacoi e Letsholonyane; Modise, Pienaar e Tshabalala; Mphela
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Mexico: Óscar Pérez; Aguilar (Guardado), Osorio, Rodriguez e Salcido; Juárez, Rafa Márquez e Torrado; Giovani dos Santos, Franco (Javier Hernández) e Vela (Blanco)
Técnico: Javier Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário