segunda-feira, 21 de junho de 2010

Festa portuguesa com certeza


Portugal arrasa a Coréia e o Brasil terá páreo duro na ultima rodada

Korea DPR 0 x 7 Portugal

Todos nós brasileiros, esperávamos que o Brasil goleasse a Coréia do Norte na estréia na Copa do Mundo. Mas, o que se viu foi um futebol apático, burocrático e um placar magro. O que a seleção canarinho não fez, nossos patrícios, portugueses fizeram. Com excelente participação de Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa humilha a Coréia, na maior goleada desta Copa. Na ultima rodada do Grupo G, Portugal x Brasil se enfrentarão para decidirem quem será o primeiro da chave.
A ultima goleada em um Copa, tinha sido em 2006, a Argentina goleou Servia e Montenegro por 6 x 0. Nessa edição o maior placar tinha sido construído pelos alemães quando ganharam da Austrália por 4 x 0. O que se viu hoje, foi um grande espetáculo da equipe lusitana que aproveitou a fragilidade da equipe coreana para escrever mais uma goleada na história das Copas do Mundo.
Em 1966, norte coreanos e portugueses fizeram um jogo memorável. Após estarem perdendo por 3 x0, Portugal venceu por 5 x3. Hoje, a Coréia esta longe daquele time que atuou na Copa da Inglaterra.. No primeiro tempo, Portugal começou melhor. Deco e Liedson, brasileiros naturalizados não começaram a partida. Deco, contudido e Liedson no banco.
Aos 29 minutos Tiago toca para Raul Meireles, que chuta cruzado para abrir o placar. Apesar de permanecer no ataque, Portugal não conseguiu fazer mais gols na primeira etapa. No segundo tempo, o time deslanchou de vez. Oito minutos, Meireles rola para Simão, que coloca no meio das pernas do goleiro. Dois minutos depois, Em contra-ataque, Coentrão cruza na cabeça de Hugo Almeida e aos 15, .Ronaldo avança sozinho e faz assistência para Tiago, que chuta de primeira. Não perca a conta: Portugal 4 x 0.
Cristiano Ronaldo ainda manda uma trave. O principal jogador português não marcava gols pela seleção em jogos oficiais desde 2008, e queria fazer o seu. O brasileiro Liedson entra aos 35, e deixa mais um. Aos 41, finalmente, depois de Liedson ganhar da zaga a bola sobra para Ronaldo, que enfim faz o seu. Ainda dava tempo para Tiago fazer o segundo dele aos 43. Final 7 x 0. O Brasil que não terá o craque Kaká no jogo da próxima sexta feira, tem que tomar cuidado com o excelente ataque português.

Ficha Técnica:
Stadium: Green Point, na Cidade do Cabo, ás 08:00h.
Juiz: Pablo Pozo (CHI)
Auxiliares: Patricio Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI)
Cartão Amarelo: Pedro Mendes, Hugo Almeida (POR); Pak Chol Jin, Hong Yong Jo, (PRK)
Gols: Raúl Meireles, aos 28 do 1ºtempo; Simão, 8 do 2º, Hugo Almeida, aos 10, Tiago, aos 15 e 43 do 2º, Liedson, 35, e Ronaldo aos 41 do 2ºtempo.

Portugal: Eduardo, Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Raúl Meireles, (Miguel Veloso), Pedro Mendes, Tiago e Cristiano Ronaldo; Simão (Duda) e Hugo Almeida (Liedson).
Técnico: Carlos Queiroz

Korea DPR: Ri Myong Guk, Ri Kwang Chon, Cha Jong Hyok, (Nam Song Chol)Pak Chol Jin e Ri Jun Il; Ji Yun Nam, Mun In Guk, (Kim Yong Jun), An e Pak Nam Chol; (Kim Kum Il ), Hong Yong Jo e Jong Tae Se.
Técnico: Kim Jong Hun

Um comentário:

  1. Pra mim foi um jogo cheio de gols, mas com um futebol ainda sem estrelas, com passes ridículos no meio campo, mas como o adversário foi a coitada da koreia do norte.... Acho que esta goleada vai ficar na história de uma Portugal nem tão talentosa... mas o que manda são gols né.. rss

    ResponderExcluir