segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chilenos no Topo


Com um homem a mais, chilenos vencem a retranca suíça e isolam na ponta do grupo

Chile 1 x 0 Switzerland
Aos 22 do segundo tempo, a seleção Suíça bateu um recorde na história das Copas do Mundo. A Suíça é a equipe que mais tempo ficou sem levar gols em Mundiais. Foram 559 minutos sem levar gol, somando os resultados das Copas de 94, 2006 e 2010. O último gol que a equipe européia levou foi ainda em 1994 quando perdeu nas Oitavas de Final por 3 x 0 para a Espanha. Em 2006, a equipe foi eliminada nas oitavas, mas levar gols (Empatou 0x0 com a França, venceu Togo e Coréia do Sul ambas por 2 x 0 e foi eliminada no mata-mata, nos pênaltis, pela Ucrânia, após empatar em 0 x 0). Nessa edição, na primeira rodada, a equipe já tinha vencido a Espanha por 1 x0. O recorde anterior era da seleção italiana que tinha ficado 550 minutos invicta, nas Copas de 86 e 1990.
Os chilenos jogaram melhor, venceram o jogo e disparam na liderança do Grupo H. O time do técnico “El loco” Bielsa conseguiu furar a forte defesa suíça. Aos 30 do primeiro tempo o jogador suíço Behrami, foi expulso, o que fez mais ainda os europeus jogarem na retranca.
No segundo tempo, com a entrada do ex-palmeirense Valdivia, o Chile melhorou ainda mais em campo. Aos 29 minutos, 07 depois que os suíços bateram o recorde italiano, Parades recebeu livre dentro da área, driblou o goleiro Benaglio, mas perdeu o ângulo. O chileno cruzou alto e Gonzalez fez o gol chileno. O jogo que teve um primeiro tempo violento, a expulsão do jogador suíço foi fundamental para vitória chilena, os suíços ainda ameaçaram em contra ataques, mas não conseguiram empatar. A equipe sul americana lidera o grupo com duas vitórias em dois jogos.

Ficha Técnica:
Stadium: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, as 11:00h.
Juiz: Khalil Al Ghamdi (SAU)
Auxiliares: Hassan Kamranifar (IRA) e Saleh el Marzouqi (EAU)
Cartão Amarelo: Medel, Ponce, Carmona, Fernández , Valdivia e Suazo (CHI); Inler, Nkufo e Barnetta (SWI)
Expulsão: Behrami (SWI)
Gol: Mark Gonzalez, aos 30 do 2ºtempo.

Chile: Bravo, Medel, Ponce, Jara e Isla; Carmona, Beausejour, Fernández (Paredes) e Vidal; (Mark Gonzalez) Sánchez e Suazo ( Valdívia)
Técnico: Marcelo Bielsa

Switzerland: Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Huggel, Inler, Behrami e Fernandes;( Bunjaku), Nkufo (Derdiyok) e Frei (Barnetta)
Técnico: Ottmar Hitzfeld

Nenhum comentário:

Postar um comentário