quarta-feira, 30 de junho de 2010

“Los Hermanos” nas Quartas


Com gol impedido e show em campo, argentinos classificam e reencontrarão alemães.

Argentina 3 x 1 Mexico
Foi um grande jogo! Argentinos e mexicanos, fizeram no estádio, Soccer City, em Johanesburgo, uma partida, com direito a tudo:Gol impedido, falha de zagueiro e show da equipe comandada por Diego Maradona. A Argentina se classifica para as quartas de final, tem o melhor ataque da Copa com 10 gols, e enfrentará a Alemanha, em um outro grande clássico entre campeões mundiais.
A Argentina começou melhor, mas o Mexico também respondia e logo no início Salcido arrisca de longe, a bola bate na trave do goleiro argentino. Os mexicanos continuavam arriscando e dessa vez foi Guardado que chutou e a bola passou rente ao gol de Romero. Os argentinos jogavam no contra ataque, e aos 25 minutos Messi lança Tevez, ele disputa com o goleiro mexicano e a bola sobra para Messi que chuta, Tevez, totalmente impedido abri o placar.
Os mexicanos reclamaram muito com o trio de arbitragem comandado pelo italiano Roberto Rossetti, mas nada adiantou. O mundo inteiro viu e reviu que o ex-corintiano Tevez estava impedido, só o bandeirinha Stefano Ayroldi, não viu. Mas, segue o jogo e a “ajuda” agora veio do próprio time mexicano. O zagueiro Osório tenta dominar a bola e bobeia de forma horrorosa, a bola sobra para o artilheiro Higuaín, que dribla o goleiro mexicano e aumenta a vantagem argentina
Higuaín é um dos artilheiros da Copa com 04 gols. No segundo tempo, a Argentina administrava o placar e explorava os contra ataques. Aos 07 minutos, Tevez solta a bomba e acerta o ângulo de Perez, um golaço !!! 3 x 0. Messi, o melhor jogador do mundo, de novo, teve uma atuação brilhante. Mesmo sem marcar nenhum gol ainda nesse Mundial, o camisa 10 argentino continua sendo a maior arma do técnico Maradona para vencer os jogos.
O Mexico reage e faz o gol de honra. Aos 26, Hernandez faz bela jogada individual e solta a bomba. Mas não dava tempo para mais nada. Apesar da ajuda do juiz e dos seus auxiliares, a Argentina, deu show, e voltou a encantar o mundo com seu futebol, e é, sem dúvida, uma das grandes favoritas a levar o título nesse ano. Argentina x Alemanha será o confronto nas Quartas. As duas equipes já decidiram duas Copas. Em 1986, vencida pela Argentina e em 1990, pelos alemães. Na ultima Copa, em 2006, as duas equipes se enfrentaram também nas quartas, após um empate em 1 x 1 no tempo normal, a Alemanha venceu nos pênaltis por 4 x 2 e seguiu na competição. Será a chance de revanche para “los hermanos”.

Ficha Técnica:
Stadium: Soccer City, em Johanesburgo, ás 15:30h.
Juiz: Roberto Rossetti (ITA)
Auxiliares: Paolo Calcagno (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA)
Cartão Amarelo: Rafa Márquez (MEX)
Gols: Tevez, 25 do 1º e 07 do 2º tempo, Higuaín, 32 do 1º e Hernandez 26 do 2ºtempo.

Argentina: Romero, Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez (Pastore) e Di María; (Jónas Gutierrez); Messi, Tevez (Verón) e Higuaín
Técnico: Diego Maradona

Mexico: Pérez, Osório, Maza, Moreno e Salcido; Rafa Márquez, Torrado, Guardado, (Franco) e Giovani dos Santos; Hernandez e Bautista (Barrera)
Técnico: Javier Aguirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário