segunda-feira, 7 de junho de 2010

Os incontestáveis números de Dunga na Seleção


E ai galera, Copa está para começar. E todos nós estaremos juntos, torcendo para a Brasil. A nossa seleção realizou dois amistosos antes da estréia no Mundial que irá acontecer no próximo dia 15, as 15:30h (horário de Brasília), contra a Coréia do Norte. Na ultima quarta-feira, dia 02, a seleção venceu a seleção do Zimbábue por 3x 0 com gols de Robinho, Michel Bastos e Elano.
Hoje, a equipe então entrou em campo para fazer a ultima apresentação antes da estréia na Copa. Vencemos a seleção da Tanzânia por 5 x 1. Os gols foram marcados por Robinho e Ramires, que marcaram dois cada um, e pela nossa maior estrela, o craque, Kaká, Azziz descontou para a equipe da Tanzânia.
Kaká consegui atuar os 90 minutos da partida,o que tudo indica, que o meia já não sente mais dores e que vai está recuperado totalmente até o dia da estréia. Em todas as cinco vezes que venceu o Mundial a seleção jamais perdeu o ultimo jogo antes da estréia na Copa.
O Técnico Dunga
Contestado pela maioria dos brasileiros, inclusive por não levar para o Mundial craques como Ronaldinho Gaúcho, Ganso e Neymar, o técnico Dunga, vai provando que pode mesmo ter chances de “calar” os brasileiros e vencer a Copa do Mundo.
Em quatro anos,à frente da seleção, os números são todos favoráveis ao treinador. A equipe venceu a Copa América (2007), a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim e a Copa das Confederações (2009), além de classificar em primeiro nas Eliminatórias, conseguindo a vaga com duas rodadas de antecedência.
Desde 2006, o Brasil tem com o técnico Dunga, 55 jogos, 39 vitórias, 11 empates e apenas 05 derrotas, a equipe marcou 118 gols e levou apenas 38. O Brasil, antes da partida de hoje, contra a Tanzânia, estava já há mais de 09 horas consecutivas sem levar gol. (O ultimo gol sofrido tinha sido na derrota de 2x1, para a Bolívia no dia 10 de outubro de 2009).
Contra os números, não há argumentos. Mesmo não concordando com as opiniões e escalações do nosso técnico, o que nos resta agora é torcer por ele, e pra nossa seleção conquistar o Hexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário