terça-feira, 22 de junho de 2010

A “Fúria” acordou


Espanha vence, apaga impressão da estréia e reage na competição.

Spain 2 x 0 Honduras
A Espanha estreou muito mal na competição. Perdeu para a Suíça, na maior zebra da Copa até aqui. Contra a fraca equipe de Honduras, era a chance dos espanhóis se reabilitarem no torneio e mostrarem ao mundo por que vieram como favoritas. Mesmo com a vitória, a seleção espanhola ainda não engrenou na competição, perdeu várias chances no jogo, desperdiçou um pênalti, e poderia ter goleado a equipe hondurenha.
Os espanhóis começaram melhor. Logo aos 07 minutos, Villa tenta encobrir o goleiro Valladares, a bola explodiu no travessão. Aos 17, Villa recebe pela esquerda, passa por dois marcadores e invade a área. Ele se livra da marcação de Chávez e chuta no ângulo. Um golaço. 1 X 0 pra Espanha.
Mas depois, a Espanha não mostrou o mesmo entusiasmo e o primeiro tempo terminou assim. Na segunda etapa, aos 05 minutos, após ataque de Honduras, a Fúria arma contra-ataque. Navas aparece pela direita, rola para Villa, que da entrada da área, chuta. A bola desvia e entra. Aos 17, o árbitro Yuichi Nishimura marca pênalti pra Espanha. Villa bate e manda rasteiro pra fora. Além de ter desperdiçado a chance de aumentar o placar do jogo, Villa perdeu também a chance de se igualar ao argentino Higuaín na artilharia da competição.
Os hondurenhos estão fora da Copa. Apesar de jogar bem, a Espanha segue devendo. A esperança da torcida, é que o futebol melhore na terceira rodada, quando a equipe enfrentará o Chile, líder do grupo, com 06 pontos. Os espanhóis só dependem de suas próprias forcas para se classificarem, e mostrarem para o mundo, que nessa Copa, eles não vão “amarelar”.

Ficha Técnica:
Stadium: Ellis Park, em Johanesburgo, ás 15:30h
Juiz: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS)
Cartão Amarelo: Turcios e Izaguirre (HON)
Gols: Villa aos 17 do 1º e aos 05 do 2ºtempo.

Spain: Casillas, Sergio Ramos, (Arbeloa), Puyol, Piqué e Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso, (Fábregas), Jesús Navas e Xavi; Villa e Fernando Torres. (Mata)
Técnico: Vicente del Bosque

Honduras: Valladares, Osman Chávez, Turcios, (Ramón Nuñez), Figueroa e Martínez; Wilson Palácios, Izaguirre, Guevara e Espinoza; (Welcome), Mendoza e Suazo (Jerry Palácios)
Técnico: Reinaldo Rueda

Nenhum comentário:

Postar um comentário