sexta-feira, 18 de junho de 2010

E agora, Parreira?



Anfitriã perde o jogo, frustra torcida e praticamente dá adeus à competição.

South Africa 0 x 3 Uruguay

Os Bafana-Bafana entraram em campo, como sempre com grande apoio da torcida local. A equipe tentaria vencer os uruguaios para continuar sonhando com a classificação à próxima fase da competição. Caberia aos africanos também não decepcionarem, já que é o país sede do Mundial.
Mas não foi dessa vez. Os uruguaios dominaram a partida, venceram o jogo e complicaram a situação do time de Parreira. O fato lembrou a histórica vitória uruguaia na Copa de 1950, quando venceu o Brasil e calou o Maracanã lotado, agora venceram os anfitriões por 3 a 0 e silenciou o estádio de Pretória.
A celeste olímpica era só ataque, entrou em campo com três atacantes e logo foram pra cima. Aos 24 minutos, Forlán solta a bomba de longe. A bola desvia em Mokoena e engana o goleiro, abrindo o placar. Na segunda etapa, a situação piorou para os africanos. Nervosos a equipe não criava nada, enquanto os uruguaios continuavam dispostos a atacar. Aos 34, o juiz, Massimo Bussaca, marca pênalti, para os uruguaios e ainda expulsa o goleiro Khune. Fórlan bate o pênalti e faz 2 x 0. O goleiro sul africano Khune, tornou-se o segundo goleiro, a ser expulso, na história das Copas..O primeiro tinha sido o italiano Gianluca Pagliuca na Copa de 94, em um jogo contra a Noruega, na primeira fase, quando colocou as mãos na bola fora da área.
O Uruguai ainda marcou mais um gol nos acréscimos, aos 49, em um contra ataque mortal, Forlán achou Suarez livre na direita, que cruzou para Pereira marcar 3x 0. Choro da torcida africana, alguns deixaram o estádio, mais cedo. Para os africanos restam torcer para uma vitória,diante da França na próxima terça-feira e para que uma combinação de resultados aconteça para a equipe se classificar.

Ficha Técnica:
Stadium: Loftus Versfeld, em Petrória, ás 15:30h
Juiz: Massimo Bussaca (SUI)
Auxiliares: Matthias Arnet (SUI) e Francesco Buragina (SUI)
Cartão Amarelo: Dikgacoi, Pienaar (RSA)
Expusão: Khune, (RSA)
Gols: Fórlan, aos 24 do 1º e aos 34 do 2º, e Pereira aos 49 do 2ºtempo.

South África: Khune, Masilela, Khumalo, Mokoena e Gaxa; Dikgacoi, Tshbalalala, Pienaar, (Moeneeb Josephs), e Reneilve (Moriri); Modise e Mpheola
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Uruguay: Muslera, Maxi Pereira, Godín, Lugano e Fucile (Álvaro Fernández); Diego Pérez (Walter Gargano), Arévalo e Pereira; Cavani (Sebastián Fernández), Suarez e Diego Forlán.
Técnico: Oscár Tabarez

Nenhum comentário:

Postar um comentário