quarta-feira, 30 de junho de 2010

Com gostinho de vingança


Com uma brilhante atuação, Alemanha goleia Inglaterra e vai às Quartas de Final.

Germany 4 x 1 England
Final da Copa de 1966. Inglaterra e Alemanha chegaram à final, da copa disputada em solos ingleses. Placar Final 3 x 2 para os ingleses que conquistaram seu primeiro e único titulo mundial. Um lance marcou aquele jogo. O atacante inglês Hurst chuta para o gol, a bola bate visivelmente na trave e na linha, e o árbitro Gottfried Dienst erroneamente valida o gol para a Inglaterra.
Quarenta e quatro anos depois...Estádio Free State, Bloemfontein, Oitavas de Final da Copa de 2010. O jogo estava 2 x 1 para a Alemanha, quando o inglês Lampard chutou da entrada da área, a bola bateu no travessão, dentro do gol, novamente no travessão e parou nas mãos do goleiro Neuer. No entanto, o lance que resultaria no empate para os ingleses não foi validado pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda. Desta vez foram os alemães que se beneficiaram com o erro da arbitragem em uma Copa do Mundo. As câmeras do mundo inteiro mostravam em seus replays a bola 33 cm dentro do gol. Lamentável !!!

Mas, não será somente o erro de arbitragem que será lembrado, quando esse jogo for comentado daqui a alguns anos. Apesar da “ajuda” de Larrionda, a Alemanha jogou um futebol sensacional, brilhante, ofensivo e humilhou a equipe inglesa.
Logo aos 20 minutos de jogo, o goleiro alemão, cobra tiro de meta, e faz lançamento para o ataque. Aproveitando-se de falha da defesa, Klose bate na saída de James, para abrir o placar. A Alemanha era só ataque, aos 32, Müller recebe de Klose na direita, invade a área e toca para Podolski. Na saída de goleiro, o atacante toca com categoria e amplia. A Inglaterra reage aos 37, Gerrard domina na direita e cruza na área. Upson sobe mais que a zaga, e cabeceia para o gol vazio.
Aos 38, o lance polêmico, que vai dar muito o que falar. O gol legitimo de Lampard que o juiz não deu. O primeiro tempo termina mesmo assim 2 x 1 para os alemães.
Na segunda etapa, o “English Tean” tentava de tudo para empatar. E a Alemanha, jogava somente nos contra ataques. Aos 22 minutos, após cobrança de falta para a Inglaterra, a Alemanha sai no contra ataque. Schweinsteiger corta para o meio e deixa Müller livre para fazer. Três minutos depois, outro contra ataque mortal da Alemanha. O meia alemão, Ozil, de apenas 21 anos, ganha na corrida dos zagueiros ingleses e cruza rasteiro para Muller bater para o gol vazio
A Alemanha que trouxe para essa Copa o time mais novo da sua historia, vence com méritos a seleção inglesa. Foi a maior goleada de todos os tempos, nos confrontos reunindo as duas equipes. Os alemães agora aguardarão o vencedor do confronto entre Argentina x Mexico, para saber quem enfrentará na próxima fase. Um outro grande confronto entre campeões mundiais pode vir pela frente. A Alemanha mostra para o mundo um futebol ofensivo, tem o segundo melhor ataque da copa com 09 gols e prova porque é uma das favoritas para levar o caneco para casa.

Ficha Técnica:
Stadium: Free State, em Bloemfontein, ás 11:00h
Juiz: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Cartão Amarelo: Friedrich(GER); e Johnson(ENG)
Gols: Klose, 20 do 1º, Podolski, 32 do 1º, Upson, 37 do 1º, e Muller 22 e 25 do 2ºtempo.

Germany: Neuer, Lahm, Friedrich, Mertesacker e Jerome Boateng; Schweinsteiger, Khedira, Ozil (Kiessling) e. Podolski; Müller (Trochowski) e Klose (Mario Gómez)
Técnico: Joachim Low

England: James, Glen Johnson, (Wright-Phillips), Upson, Terry e Ashley Cole; Barry, Gerrard, Lampard e Milner; (Joe Cole), Defoe (Heskey) e Rooney
Técnico: Fabio Capello

Nenhum comentário:

Postar um comentário