segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chance perdida

Jogando com um a mais, africanos perdem chances de disparar no grupo e vêem classificação ameaçada.

Ghana 1 x 1 Australia
Com a derrota da Alemanha, ontem, para a Servia, a seleção de Gana tinha a chance de vencer e disparar na liderança do grupo D. Os australianos queriam apagar a péssima imagem da estréia quando perderam para os alemães de 4 x 0.
Logo aos 11 minutos de partida Bresciano cobra falta com força da intermediária. Kingson, bem colocado, falha e solta nos pés de Holman, que bate para abrir o marcador. A Austrália jogava bem melhor do que o vexame que deu na estréia. Aos 25 minutos de jogo, Gana chega com perigo na área, e quando a bola ia entrar, o australiano Kewell colocou a mão na bola, Pênalti !! O jogador australiano foi expulso. Gyan bate no canto esquerdo de Schwarzer, que vai para o outro lado, e empata.
A expulsão e o gol de Gana desmontaram o esquema australiano, que apostou em uma formação com apenas um atacante. Os africanos melhoraram muito e por pouco não viraram o placar.
Na segunda etapa, embora tenha tido varias chances, Gana, não consegui evitar o empate. Os africanos lideram o grupo com 04 pontos, mas na ultima rodada enfrenta a forte equipe alemã, e pode ficar de fora da próxima fase. A Austrália, ainda com chances pega a motivada Servia, na ultima rodada, buscando, uma vaguinha nas Oitavas.


Ficha Técnica:
Stadium: : Royal Bafokeng, em Rustenburgo as 11:00h
Juiz: Roberto Rosetti (ITA)
Auxiliares: Paolo Calcagno (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA)
Cartão Amarelo: Mensah, Addy e. Annan (GHA) Moore (AUS)
Expulsão: Harry Kewell (AUS)
Gols: Brett Holman, aos 11 do 1º e Gyan, 25 do 1º tempo.

Ghana: Kingson, . Pantsil, Mensah, Sarpei e Addy; Annan, Kwadwo Asamoah, (Muntari ) Ayew e Boateng; (Matthew Amoah )Gyan e Tagoe (Owusu-Abeyie)
Técnico: Milovan Rajevac

Austrália: . Schwarzer, Wilkshire, (Rukavytsya), Moore, David Carney e Neill; Bresciano, (Chipperfield), Emerton, Brett Holman (Josh Kennedy )e Valeri; Culinae Harry Kewell
Técnico: Pim Verbeek

Nenhum comentário:

Postar um comentário