segunda-feira, 14 de junho de 2010

Rodada de “frangos”


England 1 x 1 USA
Muita expectativa para esse jogo. Havia uma enorme preocupação com a segurança nessa partida, já que havia ameaças de terrorismo no local. Mas, a segurança se reforçou e não houve nenhum problema quanto a isso. Em campo, os ingleses eram favoritos, assim como em 1950, na oportunidade os americanos venceram o “English Tean” por 1 x 0, jogo que é considerado até hoje, uma das maiores zebras da história das Copas.
A Inglaterra começou melhor. Logo aos 4 minutos de partida, Heskey recebe na entrada da área e encontra Gerrard no meio. O capitão inglês toca na saída do goleiro Tim Howard e abre o placar. A partir de então, os ingleses passaram a administrar o resultado.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, um lance memorável. . O jogador americano Dempsey domina na entrada da área e bate sem muita força, mas Green falha e cede o empate. Um frangaço que o goleiro inglês, jamais vai esquecer. Num chute despretensioso de Dempsey da intermediária, o goleiro, deixou a bola escorrer pelas suas mãos, no lance que definiu o empate entre Inglaterra e EUA por 1 a 1 na primeira rodada do grupo C na Copa do Mundo. O principal craque inglês, Rooney, nada de especial saiu no empate. A não ser por um chapéu em um adversário, em lance já invalidado pela arbitragem correta do brasileiro Carlos Eugenio Simon.

Ficha Técnica:
Stadium: Royal Bafokeng, em Rostenburg, ás 15:30h.
Juiz: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausmann (BRA) e Roberto Braatz (BRA)
Cartão Amarelo: Millner, Carragher e Gerrard (ING), Cherundolo, DeMerit e Findley (EUA).
Gols: Gerrard, aos 4min, e Dempsey, aos 40min do primeiro tempo.

England: Robert Green; Glen Johnson, Ledley King (Jamie Carragher), John Terry e Ashley Cole; Aaron Lennon, Steven Gerrard, Frank Lampard e James Milner (Shaun Wright-Phillips); Emile Heskey (Peter Crouch) e Wayne Rooney.
Técnico: Fábio Capello

USA: Tim Howard; Steve Cherundolo, Jay DeMerit, Oguchi Onyewu e Carlos Bocanegra; Landon Donovan, Michael Bradley, Ricardo Clark e Clint Dempsey; Jozy Altidore (Stuart Holdem) e Robbie Findley (Edson Buddle).
Técnico: Bob Bradley.







Algeria 0 x 1 Slovenia

Jogo de duas seleções com pouca expressão no futebol Mundial. Os argelinos voltavam a campo em Copas, depois de 24 anos sem disputá-la. Os eslovenos, fizeram boa campanha nas Eliminatórias poderiam surpreender. Em campo um jogo solonento, em pleno domingão de manhã. As atrações estavam fora das quatro linhas. Do camarote, Zinedine Zidane, de origem argelina, tentava emanar luz à partida sem brilho. Zidane não conseguiu levar sorte aos argelinos que acabaram perdendo o jogo. Houve também um torcedor que escalou a torre, e depois acabou sendo detido.
Em campo, a Eslovênia, jogava um pouco melhor. Gol, mesmo só na segunda etapa. Aos 34, do 2º tempo, Koren domina na entrada da área, limpa a marcação e bate de direita. Chaouchi falha feio e aceita o chute no canto esquerdo. Outro frango em jogos do Grupo C, ontem, o goleiro inglês, Green, e hoje o goleiro argelino. No grupo em que os ingleses são os favoritos, os eslovenos saem lideres após a primeira rodada.

Ficha Técnica:
Stadium: Peter Mokaba, em Polokwane, ás 08:30h
Juiz: Carlos Batres (GUA)
Auxiliares: Leonel Real (CSR) e Carlos Pastrana (HON)
Cartão Amarelo: Aleksandar Radosavljevic e Andrej Komac (SLO) e Abdelkader Ghezzal e Hassan Yebda (ALG)
Expulsão: Abdelkader Ghezzal (ALG)
Gol: Robert Koren, aos 34min do 2º tempo.

Algeria: Faouzi Chaouchi; Majid Bougherra, Rafik Halliche, Antar Yahia e Nadir Belhadj; Karim Matmour (Rafik Saifi), Hassan Yebda, Medhi Lacen e Karim Ziani; Fouad Kadir (Adlène Guedioura) e Rafik Djebbour (Abdelkader Ghezzal).
Técnico: Rabah Saadane

Slovenia: Samir Handanovic; Miso Brecko, Marko Suler, Bostjan Cesar e Bojan Jokic; Valter Birsa (Nejc Pecnik), Robert Koren, Aleksandar Radosavljevic (Andrej Komac) e Andraz Kirm; Zlatko Dedic e Milivoje Novakovic
Técnico: Matjas Kek

Nenhum comentário:

Postar um comentário