sábado, 12 de junho de 2010

Começa o Grupo B

Korea Republic 2 x 0 Greece

Os sul coreanos entraram em campo, na sua oitava Copa do Mundo consecutiva. Já os gregos vinham para sua segunda copa, participou em 1994, e está nesse Mundial, em busca do seu primeiro gol, já que, nos Estados Unidos, a equipe passou em branco.
Mas, não foi dessa vez. Os coreanos começaram bem melhor explorando os contra ataques contra a fraca equipe grega. Logo aos 06 minutos de jogo, depois de uma cobrança de falta, próximo ao escanteio, o jogador Lee Jung So abri o placar para os asiáticos. Aos 27 minutos, outro ataque coreano Chu-young recebe lançamento, parte em velocidade e aproveita da falha da zaga. O goleiro Tzorvas faz ótima defesa.
Na segunda etapa, logo aos 06 minutos também, o craque do time, Park chega em velocidade e bate na saída do goleiro grego. O jogo, a partir de então, teve vários lances, com a equipe grega, melhorando um pouco, mas não transmitindo perigo ao gol coreano. Fim de Jogo! 2 x 0. Os coreanos é a primeira seleção a vencer nessa Copa, e os gregos continuam sem nunca ter marcado um gol em Mundiais.

Ficha Técnica:
Stadium: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, ás 08:30h
Juiz: : Michael Hester (NZL)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Tevita Makasini (TRG)
Cartão Amarelo: Torosidis.
Gols: Lee Jung So, aos 6 do 1º; Park Ji-Sung, aos 6 do segundo tempo.

Korea Replubic: Jung Sung Ryong; Lee Young-Pyo, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-So e Cha Du-Ri; Ki King-Woo, Ki Sung-Yueng (Namil), Lee Chung-Yong (Jae-Sung), Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Seung-Yeoul)
Técnico: Huh Jung Moo

Greece: Tzorvas; Seitaridis; Papadopoulos e Vyntra e Torosidis; Tziolis, Karagounis e Katsouranis (Patsa); Gekas, Samaras (Salpingidis) e Charisteas (Kapetanos)
Técnico: Otto Rehhagel

Argentina 1 x 0 Nigeria

Muita expectativa para a estréia de Maradona, como técnico em Mundiais. A Argentina, sempre favorita entrou em campo com um timaço, jogando com três atacantes. E começo pra cima, parecendo que ia golear a equipe africana.
Logo aos 05 minutos de jogo, Messi, o melhor do mundo, já dava a impressão que ia ser o nome do jogo. Seis minutos, depois da cobrança de escanteio, o lateral Heinze, abri o placar para os argentinos. O jogo, foi excelente, o melhor até aqui na Copa da África, as duas equipes jogando só no ataque.
O goleiro nigeriano Enyeama foi um dos grandes nomes da partida, fazendo várias defesas importantes, que evitaram uma goleada argentina. Na segunda etapa, a Nigéria esteve mais perto do empate, do que a Argentina de fazer o segundo gol. Quem pensava que “los hermanos” iriam golear, se enganou. Os nigerianos foram um adversário muito difícil. Maradona ainda colocou no final, mais um zagueiro para segurar a partida.
Messi, e Higuaín tiveram varias oportunidades, que paravam na mão do goleiro africano. No final, a Nigéria ainda teve uma oportunidade com Uche que perdeu um gol incrível. A Argentina vence e está em segundo no grupo, já que os coreanos venceram por 2 x 0.

Ficha Técnica:
Stadium: Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, ás 11:00h.
Juiz: : Wolfgang Stark (ALE)
Cartão Amarelo: Jonás Gutiérrez (Argentina) e Haruna (Nigéria)
Gol: Heinze aos 6 do 1º tempo.

Argentina: Romero, Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Verón (Maxi Rodriguez) e Di María (Burdisso); Messi, Tévez e Higuaín (Diego Milito).
Técnico: Diego Maradona.

Nigeria: Enyeama, Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche); Etuhu, Haruna, Kaita e Obasi (Odenwingie); Obinna (Oba-oba Martins) e Yakubu Ayegbeni.
Técnico: Lars Lagerbäck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário