sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Primeira vitória ninguém esquece


Gregos viram o jogo, conseguem primeira vitória em Copas, e se mantêm vivos na competição.

Greece 2 x 1 Nigeria

Os gregos entraram em campo, ainda sem marcar gols em Mundiais. Derrotados nos jogos da estréia, contra respectivamente, Coréia do Sul e Argentina, Grécia e Nigéria faziam o jogo dos desesperados na segunda rodada do Grupo B. Quem saísse derrotado, praticamente estava fora da competição.
Os africanos começam melhor e abrem o placar. Aos 16, Uche bate falta para o meio da área, ninguém corta e a bola entra. Falha do goleiro,Tzorvas, que não foi na bola. Os gregos pareciam mortos em campo, mas, aos 32 da primeira etapa, o nigeriano, Kaita foi expulso e os africanos ficaram com um homem a menos. Os europeus melhoraram á partir de então, aos 39 minutos, Salpingidis, entra pra história, marcando o 1º gol da Grécia em Copas. Ele chutou da entrada da área, a bola desviou em Haruna e entrou. Muita alegria para os gregos que assistiam a partida.
Na segunda etapa, o goleiro nigeriano Enyeama, novamente faz excelentes defesas, Ele tinha sido o destaque na derrota da Nigéria para a Argentina na primeira rodada. Mas, aos 26, Tziolis chuta forte, Enyeama bate roupa e Torosidis manda para as redes. Virada grega na falha do grande goleiro africano. A Grécia vai para a ultima rodada contra a Argentina ainda com chances de classificação, os nigerianos, com duas derrotas, estão praticamente fora da Copa do Mundo.

Ficha Técnica:
Stadium: Free State, em Bloemfontein, ás 11:00h.
Juiz: Oscar Ruiz (COL)
Auxiliares: Abraham Gonzalez (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartão Amarelo: Alexis Tzialis, Papastathopoulos e Samaras (GRE) e. Obasi (NIG)
Gols: Kalu Uche, aos 16 do 1º; Salpingidis, aos 39 do 1º e Torosidis, aos 26 do 2ºtempo.

Greece: Tzorvas, Kyrgiakos, Papadopoulos, Vyntra e Torosidis; Alexis Tzialis, Kostas Katsouranis, e Karagounis; Samaras (Papastathopoulos), Salpingidis e Gekas (Ninis)
]Técnico: Otto Rehhagel

Nigéria: Eneyama, Odiah, Danny Shitu, Joseph Yobo e Taiwo; (Uwa Echiejile), (Rabiu Afolabi), Kalu Uche, Dickson Etuhu, Haruna e Kaita; Aiyegbeni e Odemwingie (Obasi)
Técnico: Lars Lagerback

Nenhum comentário:

Postar um comentário