quarta-feira, 16 de junho de 2010

Primeiro ponto


Nova Zelândia arranca empate no finalzinho e marca seu primeiro ponto em Copas.

New Zealand 1 x 1 Slovakia
Duas equipes que chegaram à Copa como azarões. A Nova Zelândia, considerada por muitos como o pior time da competição, não atuava em Copas do Mundo desde 1982, quando perdeu 3 jogos e foi eliminada na primeira fase. A Eslováquia estreava em Mundiais, desde que separou-se da antiga e tradicional Tchecoslováquia que já foi duas vezes vice campeã mundial.
Em campo um jogo com pouco nível técnico e muitas jogadas erradas. Erros bizarros, como uma falha na saída de bola do goleiro Paston, aos 32min do primeiro tempo, que quase resultou em gol eslovaco. Os europeus eram melhores e abriram o placar somente no inicio da segunda etapa. Aos 4 minutos, em cruzamento de Sestak, atacante Vittek aparece no meio da área e marca. Quando tudo encaminhava para uma vitória eslovaca, aos 47 minutos, o zagueiro Reid marca de cabeça o gol de empate, após cruzamento feito por Smeltz. O empate tirou a oportunidade da Eslováquia de liderar o grupo já que italianos e paraguaios também empataram. A Nova Zelândia saiu de campo, satisfeita com o seu primeiro ponto em Mundiais.


Ficha Técnica:
Stadium: Royal Bafokeng, em Rustemburgo, ás 08:30h
Juiz: Jerome Damon (AFS)
Auxiliares: C. Ntagungira (RWA) e Enock Molefe (AFS)
Cartão Amarelo: Winston Reid, Lochhead (NZL) e Strba (SVK)
Gols: Vittek, aos 4 do 2º e Winston Reid aos 47 do 2ºtempo.

New Zealand: Mark Paston, Winston Reid, Vicelich,(Christie), Ryan Nelsen e Lochhead; Tommy Smith, Leo Bertos, Fallon e Elliot; Killen, (Chris Wood) e Smeltz.
Técnico: Ricki Herbert

Slovakia: Mucha, Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Strba, Jendrisek, Weiss, (Juarj Kucka) e Hamsik; Vittek, (Stoch) e Sestak (Holosko).
Técnico: Vladimir Weiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário