segunda-feira, 5 de julho de 2010

Espanha garantida.

Com dificuldades, Espanha afasta zebra paraguaia e enfrentará a Alemanha na Semifinal.

Spain 1 x 0 Paraguay
Espanha e Paraguay entraram em campo, para tentarem pela primeira vez, chegar às semifinais de uma Copa do Mundo. A Espanha, já chegou entre os quatro primeiros, em 1950, mas na época a copa tinha outros métodos de disputa. O Paraguay, considerado por muitos, a zebra, das Quartas de Final queria surpreender a equipe espanhola.
Mas, não houve espaço para a zebra. A Espanha vence a partida e enfrentará a Alemanha na semifinal. A Fúria derrotou os alemães, há dois anos, na final da Eurocopa. O jogo será a oportunidade de revanche para os alemães. O jogo será na próxima quarta feira, dia 7, ás 15:30h, em Durban.
No primeiro tempo, chances para as duas equipes. A Espanha chegou aos 29, Xavi domina com estilo na entrada da área e bate de primeira. Adiantado, Villar se estica e não defende, mas a bola passa por cima do travessão. Aos 41, o Paraguay tem um gol anulado. Valdez domina na área após cruzamento da direita e bate para abrir o placar. O árbitro, no entanto, paralisa alegando impedimento.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, o juiz guatemalteco, Carlos Batres marca pênalti para o Paraguay. Cardozo vai para a cobrança e o goleiro Casillas defende. Dois minutos depois, outro pênalti,dessa vez para a Espanha, na primeira cobrança, Xabi Alonso marca, mas o árbitro volta por invasão espanhola na área. Na segunda, Villa defende o chute do espanhol.
Dois pênaltis desperdiçados. Os espanhóis continuavam com dificuldades para vencer o Paraguay e o jogo caminhava para a prorrogação. Mas, aos 38, Iniesta abre para Pedro. Livre, ele bate na trave de Villar. Na sobra, Villa bate com categoria e a bola toca caprichosamente as duas traves antes de entrar. Villa : Espanha 1 x 0.
O gol foi suficiente. A Espanha, que chegou à Copa como uma das favoritas, está nas semifinais. David Villa se isolou na artilharia da Copa do Mundo com 05 gols. Dos seis gols marcados pela equipe espanhola cinco foram dele. Agora, conhecemos os quarto melhores times desse Mundial: Holanda, Uruguay, Alemanha e Espanha decidirão a partir da próxima terça feira, quem fará a grande final do dia 11, no Soccer City.

Ficha Técnica:
Stadium: Ellis Park, Johanesburgo, ás 15:30h
Juiz: Carlos Batres (GUA)
Auxiliares: Leonel Leal (CRC) e Carlos Pastrana (HON).
Cartão Amarelo: Piqué, Busquets e Sergio Ramos (SPA); Alcaraz, Victor Cáceres, Santana e Morel Rodriguez (PAR)
Gol: Villa, aos 38 do 2º tempo

Paraguay: Villar; Verón, Da Silva, Alcaráz e Morel Rodriguez; Victor Cáceres (Barrios), Santana, Barreto (Vera) e Riveros; Cardozo e Valdez (Santa Cruz).
Técnico: Gerardo Martino

Spain: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol (Marchena) e Capdevilla; Xabi Alonso (Pedro), Busquets, Xavi e Iniesta; Villa e Torres (Fabregas).
Técnico: Vicente del Bosque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário