terça-feira, 6 de julho de 2010

Laranja na Final


Holanda vence Uruguay e volta à final depois de 32 anos

Uruguay 2 x 3 Netherlands

Foi um grande jogo! A partida de hoje, entre Uruguay e Holanda decidiria quem seria o primeiro finalista da Copa. A Holanda vence e volta à final 32 anos depois de ter perdido para a Argentina na decisão da Copa de 1978.
A Holanda chegou à semifinal com cem por cento de aproveitamento, venceu os cinco jogos que fez até então. E chegou também, com moral, após ter eliminado a seleção brasileira. O Uruguay , que não disputava as semifinais desde 1970, queria voltar a uma final 60 anos depois.
O time europeu começou melhor. Logo aos 4 minutos, Robben tenta cruzar, bola sobra para Sneijder, que coloca na área. Muslera afasta mal e Kuyt chuta pra fora. Aos 17 minutos, o capitão holandês, Van Bronckhorst, ajeita a bola e chuta de longe, a bola entra no ângulo. Um golaço!! Como diria os velhos amantes do futebol, a bola foi onde a coruja dorme. E a Holanda saia na frente com um dos gols mais bonitos da Copa.
O Uruguai, única equipe sul americana que ainda estava no Mundial reagiu. Aos 40 minutos, Forlán recebeu uma bola pelo meio e arriscou um chute forte de fora da área, mais um golaço. A Jabulani, fez uma curva perfeita, o goleiro Stekelenburg, ainda toca nela, sem sucesso. O primeiro tempo, termina tudo igual.
A Holanda voltou para a segunda etapa, ainda mais ofensiva. O meio campo Van der Vaart, entrou no lugar de De Zeeuw, para ajudar no ataque. O Uruguay quase vira o jogo. Boulahrouz atrasou mal a bola, Cavani dividiu com o goleiro, Álvaro Pereira chutou para o gol vazio, mas Van Bronckhorst salvou.
Em um contra ataque, a Holanda chega ao segundo gol. Aos 24, Sneijder arrisca o chute e a bola desvia na zaga. A Jabulani ainda passa por Van Persie e entra no canto esquerdo. Três minutos depois, Sneijder toca para Kuyt, que cruza perfeito na cabeça de Robben que cabeceia no cantinho. 3 x 1. O jogo, a partir de então, fica dramático. O time sul americano tinha pouco mais de 15 minutos para tentar levar a decisão para a prorrogação.
O técnico, Oscar Tabarez, coloca Loco Abreu e Fernández. O Uruguay, que conseguiu uma classificação heróica contra Gana ainda acreditava e foi para o ataque. O árbitro, Ravshan Irmatov, avisa que daria 3 minutos de acréscimo. Aos 47, Maxi Pereira acerta de fora da área. O juiz parece gostar do jogo, e o Uruguay tentava em vão, um milagre. Fim de jogo. A Holanda volta a final depois de 32 anos. Na década de 70, a Laranja Mecânica, chegou a disputar 02 finais, mas, não conseguiu o titulo.
O time holandês, com essa vitória, chega a incrível marca de 25 jogos invicta. A Holanda fará a final contra o vencedor de Alemanha x Espanha, que jogam amanhã. Se a final for contra os alemães, a final será a reedição da final de 1974; se a final for contra a Espanha, conheceremos uma nova campeã mundial, já que as duas seleções nunca venceram a Copa do Mundo

Ficha Técnica:
Stadium: Green Point, Cidade do Cabo, ás 15:30h
Juiz: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (CZQ)
Cartão Amarelo: Maxi Pereira e Cáceres (URU); Sneijder, Van Bommel e Boulahrouz (NED).
Gols: Van Bronckhorst, aos 18; Forlán, aos 40 do 1º tempo; Sneijder, aos 25; Robben, aos 28, e Maxi Pereira, aos 47 do 2ºtempo.

Uruguay: Muslera, Maxi Pereira, Godín, Victorino e Cáceres; Perez, Arévalo Rios, Gargano e Álvaro Pereira (Loco Abreu); Forlán (Fernández) e Cavani..
Técnico: Oscar Tabárez

Netherlands: Stekelenburg, Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Zeeuw (Van der Vaart), Robben (Elia), Sneijder e Kuyt; Van Persie.
Técnico: Bert Van Marwijk

Nenhum comentário:

Postar um comentário